Maior festival de fado em Lisboa arranca esta sexta-feira

Report this content

O Festival Caixa Alfama regressa esta sexta e sábado para a sua terceira edição.
Durante duas noites, mais de 40 artistas vão atuar em 13 palcos distintos no bairro de Alfama.
Nesta edição, a Caixa Geral de Depósitos para além de oferecer o tradicional leque, terá caricaturistas de renome, no Museu do Fado, para fazerem caricaturas do público.

E como o festival também é feito de imagens e de partilhas, a Caixa concebeu uma peça intitulada «Love Fado» que estará no Largo do Chafariz de Dentro, em frente ao Museu do Fado, como sugestão de cenário das tão em voga selfies, sugerindo a sua partilha nas redes sociais com o #Estamoscá.

Para além do Palco principal, a Caixa terá ainda o Páteo Caixa, um espaço exclusivo para convidados Caixa.

As noites de 18 e 19 de Setembro de 2015 perdurarão, assim, na memória de todos os que assistirem aos concertos, que preencherão o cartaz deste ano e que reforçam a razão pela qual em 2011, o Fado foi elevado à categoria de Património Oral e Imaterial da Humanidade pela UNESCO.

O bilhete único, à venda nos locais habituais, tem o preço de 38€, passando a 45€ nos dias do Festival. Deverá ser trocado por uma pulseira colocada ao próprio pela Organização nas bilheteiras do festival sediadas no Museu do Fado. A pulseira garante acesso a todos os espaços do Festival até ao limite de lotação de cada um.

Os clientes da Caixa Geral de Depósitos terão 10% de desconto nos bilhetes adquiridos com qualquer cartão de débito ou crédito, na bilheteira do Museu do Fado.

Tags: