A&E equipa participantes do evento Lisboa Ciclável

Para promover a estreia de BE BIKE, a primeira produção própria do canal, o A&E associou-se à Federação Portuguesa de Cicloturismo e Utilizadores da Bicicleta e à Câmara Municipal de Lisboa e foi um dos patrocinadores oficiais do evento “Lisboa Ciclável”, que teve lugar no passado dia 19 de setembro, no âmbito da Semana Europeia da Mobilidade.

“Trata-se da primeira produção própria do canal e como diariamente é a originalidade que nos move, queríamos dar a conhecê-la às pessoas de forma cativante e inovadora. BE BIKE pretende mostrar aos telespectadores que mais do que um desporto, a bicicleta é uma autêntica e original forma de vida e, por isso, fazia todo o sentido publicitá-la (a série) num evento assente nos mesmos fundamentos. Quem melhor do que os amantes da modalidade para se apaixonarem pela série e começarem a falar dela?, questiona Carolina Godayol, Diretora Geral do The History Channel Iberia.

Num percurso de cerca de 20 quilómetros, que teve inicio e fim no Terreiro do Paço, cerca de mil pessoas  pedalaram até à Torre de Belém vestidas de azul (em alusão ao branding do canal A&E), perfazendo juntas uma mancha gigante que fez pendant com o Tejo e jus ao lema “Escolhe. Muda. Combina.”, da 14ª quarta edição da Semana Europeia e da Mobilidade. O objetivo? Promover a bicicleta como forma de mobilidade sustentável, não poluente, ecológica e saudável! Estacionadas no Terreiro do Paço, 10 bicicletas individuais e uma Tandem Six Rider personalizadas com bandeirolas de publicidade à série BE BIKE, fizeram as delícias de dezenas de transeuntes entusiastas que, no último sábado, levaram o verbo “pedalar” à séria.

Sobre Be Bike
Be Bike é uma série com seis episódios que acompanha o quotidiano da loja oficina Barceloneta Bikes, situada em pleno coração do bairro de Barceloneta, um dos mais carismáticos de Barcelona. Tony, Xavi, Pablo e Gibril, quatro apaixonados por bicicletas que, desde sempre, dedicaram a vida às duas rodas, formam a equipa. Gostam de concretizar os sonhos de cada cliente no que toca às bicicletas, mesmo que se trate de uma tarefa muito complicada.

Em Be Bike assistiremos a montagens personalizadas feitas de raiz, reparações e restauros soberbos em bicicletas “fixies”, de estrada, de montanha, de carga ou até de bicicletas clássicas, para além de ficarmos a par das histórias dos seus proprietários. Pela primeira vez, um canal de televisão acompanha o trabalho de uma equipa especializada em restauração e customização de bicicletas, para descobrir como se fabricam estas peças únicas. Para ver no A&E, todas as quintas-feiras, a partir das 21h55.

Produzido por The History Channel Iberia, uma joint venture entre  AMC International - Iberia e A+E Networks, A&E é uma marca reconhecida e prestigiada internacionalmente que está disponível em mais de 75 países e que chega a mais de 115 milhões de telespectadores em todo o mundo. A&E é distribuído em Portugal nas principais plataformas de TV por cabo: Meo, NOS, Vodafone TV, Cabovisão.

Para descarregar as imagens com resolução, aceda ao seguinte link: