• A&E/

A&E junta-se à APATRIS 21 para celebrar o Dia Mundial da Síndrome de Down

Em vésperas da comemoração de mais um Dia Mundial da Síndrome de Down, o A&E uniu-se à Associação de Portadores de Tríssomia 21 do Algarve para assinalar a data. No próximo dia 19 de março, o canal marcará presença no 6.º Encontro de Famílias T21 através da exibição, em primeira mão, do primeiro episódio da série SOMOS ASSIM, que segue de perto a vida de sete jovens adultos do sul da Califórnia, que nasceram com Síndrome de Down. À semelhança de edições anteriores, o encontro tem como principal objetivo promover o convívio, a partilha de experiências, preocupações e dúvidas dos pais e/ou familiares de portadores de trissomia 21 de todo o país, bem como a sensibilização da comunidade para as necessidades e potencialidades das crianças, jovens e adultos que vivem com esta síndrome.

“Acreditamos, piamente, que a série SOMOS ASSIM, que o canal A&E vai estrear no próximo dia 22 de março, cumpre, na perfeição, os objetivos de partilha e sensibilização a que o Encontro de Famílias T21 se presta e, por isso, decidimos que seria o local/indicado para a antestreia do primeiro episódio”, afirma  Carolina Godayol, Diretora Geral do The History Channel Iberia. “Não temos dúvidas de que a leveza com que os protagonistas vivem o seu dia-a-dia ajudará a romper preconceitos e estigmas, mostrando que a síndrome com que nasceram não os impede de ser iguais (na sua diferença). Acreditamos, acima de tudo, que os sete jovens retratados na série podem ser uma verdadeira inspiração para pessoas com o mesmo tipo de problema, pelo que gostaríamos muito que ´Somos Assim` chegasse ao maior número de pessoas”, conclui.

O 6.º Encontro de Famílias T21 decorre no próximo dia 19 de março, a partir das 9h30, no Campus da Penha (complexo pedagógico) da Universidade do Algarve, em Faro. Os interessados em participar, ainda podem inscrever-se online: http://bit.ly/1pjkq7M.

Sobre a série
A&E estreia, em exclusivo a partir do dia 13 de janeiro, pelas 21h55, SOMOS ASSIM, a série que acompanha de perto a vida de um grupo de jovens adultos do sul da Califórnia com Síndrome de Down enquanto trabalham, se divertem e se relacionam com as pessoas mais próximas e importantes das suas vidas.
Cada um deles enfrenta diferentes desafios pessoais, mas todos têm histórias – repletas de força, ilusão, emoção e amor, com as quais todos nos podemos identificar – para contar.

É um canal de televisão com séries originais que desafiam e inspiram os telespectadores a serem autênticos. Histórias contadas de uma maneira nova e inesperada e protagonizadas por personagens insólitas. O canal aposta no entretenimento e em conteúdos de grande qualidade como Quem Dá Mais?, Transportes Impossíveis, Wahlburgers, Reformas Extremas e Be Bike.

Produzido por The History Channel Iberia, uma joint venture entre  AMC International - Iberia e A+E Networks, A&E é uma marca reconhecida e prestigiada internacionalmente que está disponível em mais de 75 países e que chega a mais de 115 milhões de telespectadores em todo o mundo. A&E é distribuído em Portugal nas principais plataformas de TV por cabo: Meo, NOS, Vodafone TV, Cabovisão.