15º BTT XCO C.N.E. / Gondar Jovem - Taça Manuel Abreu

Disputa-se no dia 10 de maio o 15º BTT XCO C.N.E. / Gondar Jovem - Taça Manuel Abreu, sexta etapa do Campeonato do Minho de BTT XCO - MAPFRE | Seguros que decorrerá em Gondar (Guimarães).
Organizado em conjunto pela Associação de Ciclismo do Minho, Agrupamento de Gondar do Corpo Nacional de Escutas e Gondar Jovem - Associação Juvenil, o 15º BTT XCO C.N.E. / Gondar Jovem - Taça Manuel Abreu será aberta à participação (além das categorias de competição) de todos os interessados que poderão participar integrados na categoria de promoção. A partida e a chegada do 15º BTT XCO C.N.E. / Gondar Jovem - Taça Manuel Abreu serão no Largo do Cruzeiro (Gondar – Guimarães) e a cerimónia de distribuição de prémios no Centro Paroquial - Centro Comunitário de Gondar.

O programa do 15º BTT XCO C.N.E. / Gondar Jovem - Taça Manuel Abreu começará com um período para treinos entre as 10 e as 12h00, realizando-se a partir dessa hora as atividades para pupilos, benjamins e iniciados. Pelas 14 horas começará a prova para infantis, juvenis, cadetes, femininos (sub 23/elites e master), paraciclismo e promoção e às 15h30 a corrida de juniores, elites/sub 23 e masters. A cerimónia protocolar está prevista para as 17h30. A participação na prova é gratuita para atletas federados sendo também aberta à participação na vertente de promoção (custo de inscrição inclui seguro de acidentes pessoais). O secretariado para confirmação de inscrições abrirá às 10 horas.

O 15º BTT XCO C.N.E. / Gondar Jovem - Taça Manuel Abreu tem o apoio da Federação Portuguesa de Ciclismo, Mapfre | Seguros, Cision, Arrecadações da Quintã, Raiz Carisma, POPP Design, Guimatubos, Bike Magazine (revista oficial), acmTV ( www.acmtv.pt ), Junta de Freguesia de Gondar, Câmara Municipal de Guimarães, Paróquia de São João Baptista de Gondar, Associação de Moradores da Emboladoura e do comércio e indústria local.

No ano passado, mais de duas centenas de betetistas participaram no 14º BTT Gondar Jovem / C.N.E. - Taça Manuel Abreu, quinta prova do Campeonato Regional do Minho de BTT Cross Country.
Gonçalo Amado e Ana Rita Vale venceram em elites, Fábio Abreu em juniores, Aurélio Reis em master 30, António Sousa em master 40, João Araújo em master 50, António Azevedo e Marta Branco em cadetes, Miguel Sousa e Raquel Queirós em juvenis, Jorge Fernandez e Rafaela Ramalho em infantis, Paulo Fernandes e Sara Ferreira em iniciados, Dinis Saleiro e Mariana Magalhães em benjamins, Hugo Ramalho e Luna Carneiro em pupilos e Mário Ferreira (promoção).

Associação dedicada à promoção e divulgação do ciclismo.