Apurados os 12 finalistas do Prémio Inovação Ageas Seguros 2016 - Novo Mundo

Encontram-se apurados os 12 finalistas que vão passar à segunda fase do Prémio Inovação Ageas Seguros 2016 – Novo Mundo e que têm agora pela frente o desafio de desenvolver em detalhe os seus projetos até dia 15 de fevereiro de 2017.

A excelente adesão de candidaturas para uma primeira edição – 38, das quais 34 preenchiam todos os requisitos – confirma a aposta da Ageas Seguros num formato distinto de Prémio, exclusivamente dirigido a universitários e apostando em ideias ainda na sua fase de conceção e não em projetos já plenamente desenvolvidos.

As candidaturas chegaram de todos os pontos do país, Lisboa com 41% das candidaturas, Porto com 21% e Coimbra com 18%, mas foram recebidas candidaturas de todos os principais polos universitários nacionais, sendo 35% dos candidatos alunos de mestrado.

Com o desafio de desenvolver ideias e soluções na área da Saúde, Bem-estar ou Qualidade de vida, o Prémio Inovação Ageas Seguros 2016 – Novo Mundo quer dar a oportunidade a que novos olhares sobre o mundo e a sociedade possam resultar numa melhoria efetiva do bem-estar e qualidade de vida comum. Em termos de candidaturas recebidas, foi notório o foco em temas como as diferenças geracionais, hábitos saudáveis de vida ou a preocupação com o próximo.

Com o lançamento deste Prémio, a Ageas Seguros quis ir além da simples atividade económica e participar efetivamente no desenvolvimento de uma sociedade mais próxima das aspirações de consumidores, clientes e público em geral, materializando estas preocupações em ações reais, inclusivas e com vista a melhorar o futuro de todos.

Após esta 2ªfase, o Prémio encerra com uma cerimónia a 10 de março de 2017, onde serão nomeados e premiados os vencedores.

Consulte o site e conheça os 12 projectos finalistas: www.premioageasseguros.com