AXA Portugal é agora AGEAS SEGUROS

É hoje lançada oficialmente em Portugal a nova marca Ageas Seguros, que vem substituir a AXA Portugal, Companhia de Seguros, S.A. (incluindo a carteira de seguros comercializada sob a marca Direct) e a AXA Portugal, Companhia de Seguros de Vida, S.A., após aquisição destas entidades pelo Grupo Ageas.

Com esta aquisição, o Grupo Ageas que opera em Portugal desde 2005 – através do Grupo Ocidental que inclui as marcas Ocidental Seguros, Ocidental Pensões e Médias, e de uma joint venture com o Banco Millennium bcp para o negócio de vida – reforça o seu posicionamento no nosso mercado, sendo atualmente o segundo operador no mercado segurador português.
Esta aquisição enquadra-se na estratégia global de crescimento sustentado do Grupo, investindo num mercado onde já opera, reforçando a sua posição no ramo Não Vida e apostando na diversificação e complementaridade dos seus canais de distribuição.

Assim, ao já existente canal bancassurance, junta-se agora uma rede de cerca de 2.000 Mediadores, presentes de Norte a Sul do país, e um canal directo. O Grupo pretende ainda continuar a desenvolver parcerias e affinities, à semelhança do que acontece em todos os países em que opera. A extensa experiência global do Grupo será, sem dúvida, uma forte alavanca para a concretização da sua ambição de crescimento sustentado no nosso país.

A rede de distribuição é o mais importante ativo da companhia e uma das principais razões da aquisição da AXA Portugal, que irá complementar os nossos atuais canais de distribuição e a forma como respondemos aos nossos Clientes. Pretendemos desenvolver uma clara e bem-sucedida estratégia multicanal que será o resultado das mais-valias específicas de cada canal. O nosso objetivo é centrarmo-nos no Cliente, investir constantemente nos nossos serviços e na inovação, antecipando tendências e necessidades num mundo em constante e rápida evolução” afirma Steven Braekeveldt, CEO da Ageas Europa Continental e Country Head Ageas Portugal.
Steven Braekeveldt, que será o CEO Interino da Ageas Seguros, refere que “Na Ageas acreditamos firmemente que os seguros são um negócio local e a nossa estrutura organizacional reflete isso mesmo, capacitando a gestão local. Somos um Grupo com ambição e uma visão clara de onde queremos estar no futuro. Em Portugal, queremos continuar a construir uma posição de liderança num mercado onde já operamos e contando com toda a equipa Ageas Seguros em Portugal.”
Ageas Seguros – Um mundo para proteger o seu” é o mote da campanha de marca que arranca hoje em diversos meios, apresentada em primeiro lugar aos Colaboradores, Mediadores, Parceiros e Clientes.

Nota: informação, logo e foto do CEO Interino da Ageas Seguros em anexo