A HABITAÇÃO EM PORTUGAL

A AICCOPN, no âmbito do seu projeto R.U.-I.S. – Reabilitação Urbana Inteligente e Sustentável, promove amanhã, dia 15 de junho, a partir das 14h30, na sua Sede (Rua Alvares Cabral, n.º 306 – Porto), a Conferência | A HABITAÇÃO EM PORTUGAL que conta na Sessão de Abertura com a presença do Presidente da AICCOPN, Manuel Reis Campos e de Alexandra Gesta, Presidente do Conselho Diretivo do IHRU e na Sessão de Encerramento com a intervenção do Senhor Ministro do Ambiente, João Pedro Matos Fernandes.

A Lei de Bases da Habitação será apresentada pela sua Responsável, a Deputada Helena Roseta que integra o painel “ A Política da habitação em Portugal”, juntamente com as autarquias do Porto, Guimarães e Viana do Castelo, através dos respetivos Vereadores do Urbanismo, Pedro Baganha, Seara de Sá e Luís Nobre, respetivamente, e também do Administrador da Viseu Novo SRU, Fernando Marques.

Nesta conferência, será divulgado o Estudo Prospetivo do Mercado “R.U.-I.S. REABILITAÇÃO URBANA INTELIGENTE E SUSTENTÁVEL”, que será apresentado pelos respetivos Coordenadores, Isabel Breda Vazquez e Paulo Conceição, ambos Professores da FEUP – Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto.

O Acesso aos programas de Financiamento da Reabilitação Urbana será outro painel da iniciativa, que contempla a apresentação do PROGRAMA CASA EFICIENTE 2020, dinamizado pela CPCI - Confederação Portuguesa da Construção e do Imobiliário, que visa conceder empréstimo, em condições favoráveis, a operações de reabilitação. O painel conta ainda com as intervenções das Instituições Financeiras Aderentes, designadamente a Caixa Geral de Depósitos, o Millennium BCP e o Novo Banco.

A Conferência contempla ainda o IFRRU 2020 – Instrumento Financeiro para a Reabilitação e Revitalização, cuja apresentação está a cargo do Presidente da Comissão Diretiva da Estrutura de Gestão do IFFRRU 2020, Abel Mascarenhas, e de António Fontes, da Direção de Coordenação Fomento à Construção do Santander Totta, instituição financeira aderente.

Neste evento será, ainda, apresentado o PORTAL R.U.-I.S: Reabilitação Urbana Inteligente e Sustentável, seguindo-se a entrega de Diplomas às Empresas Qualificadas R.U.-I.S..

Tags:

Sobre nós

AICCOPN - Associação dos Industriais da Construção Civil e Obras Públicas assume-se como a porta-voz das preocupações e interesses dos empresários do sector, desempenhando uma dupla função de lobby junto dos órgãos de decisão e de prestação de um conjunto de serviços.Esta Associação é hoje a maior associação industrial do país, representando cerca de oito mil Associados.