PaperGift 2014 exibe puzzle recordista do Guiness com 33.600 peças

Composto por 33.600 peças, com 5,70 metros de comprimento por 1,57 metro de altura e pesando 17 quilos, o puzzle ‘Vida Selvagem’, recordista do Livro do Guiness, estará exposto entre 13 e 16 de Março no salão PaperGift 2014, a decorrer na FIL, sendo mais uma das atracções do salão que acolhe as principais marcas da papelaria e gitfs do mercado.

Esta é a primeira vez que o puzzle ‘Vida Selvagem’ será exibido em Portugal. O puzzle Vida Selvagem, com ilustração da autoria de Adrian Chesterman, um artista inglês residente em Málaga, foi apresentado na Toy Fair de Nuremberg onde conquistou o título de maior puzzle do mundo, ficando o record registado no livro do Guiness.
Aquele que é o maior puzzle do mundo começa a ser comercializado pela Educa, expositor do evento, já este mês de Março.

O puzzle é uma forte atracção do evento mas não será a única deste salão que prima por apresentar em primeira mão aos profissionais do retalho da papelaria e gitfs as mais recentes tendências e inovações ao nível de produtos e serviços para o sector.

Em parceria com a JFD Ideas and Details a organização da PaperGift promoverá no dia 15, pelas 20h, um desfile de tendências cuja linha é a inovação. Destacamos a participação da criadora Angela Melnic com as suas indumentárias concebidas através de papel e materiais dos expositores e o lançamento da marca Alexia du Valle.

O objectivo da iniciativa é associar a moda, a criatividade e a inovação a um evento cujos produtos expostos estão cada vez mais ligados a estes conceitos, existindo inclusive épocas específicas para lançamento das coleções de papelaria e gift.

Ainda no âmbito da vertente ecológica e na linha de responsabilidade social do evento, a Papergift acolherá uma mostra do projecto Cais Recicla, dando a conhecer este projecto de reciclagem desenvolvido em colaboração com designers e várias empresas parceiras e, ao mesmo tempo, potenciar a comercialização das suas peças junto das empresas de retalho presentes no salão, tornando mais sustentável o projecto da CAIS.
Em exposição estarão uma série de peças, desde agendas a marcadores, estojos, capas para tablets, porta-chaves entre outros artigos desenvolvidos a partir de materiais reciclados.