Sonhar com a casa ideal com projectos gratuitos da ‘Architect Your Home’ na TEKTÓNICA

Até ao próximo sábado, entre as 10h00 e as 19h00, a TEKTÓNICA - Feira Internacional de Construção e Obras Públicas, tem também as portas abertas ao público não profissional que procura soluções para pequenos arranjos ou remodelações maiores nas suas habitações, quer para interior como para exterior.

Até dia 10 de Maio os visitantes particulares encontram no maior salão nacional dedicado à construção serviços e produtos diversificados para todo o tipo de pequenas obras e arranjos e o aconselhamento personalizado é garantido. Durante os 5 dias de realização do certame é inclusive possível receber, gratuitamente e na hora, pré-projectos de remodelação através do projecto ‘Architect Your Home’.

‘Sonha com a casa ideal?’ é o lema da equipa de arquitectos que se associaram ao projecto ‘Architect Your Home’ e que até ao próximo sábado estarão na 16ª edição da TEKTÓNICA disponíveis para oferecerem aos interessados os seus serviços de consultadoria em remodelações, apresentando para cada caso a solução de renovação ideal para cozinhas, salas, quartos, sótãos, casas-de-banho, entre outros espaços.

Com a chegada do bom tempo sabe bem aproveitar os espaços exteriores das habitações. Sendo um segmento com bons índices de crescimento, a oferta de bricolage e jardinagem é cada vez mais procurada pelos portugueses. No BrickoGarden, encontram-se este tipo de soluções numa versão ‘Faça Você Mesmo’. Piscinas acima do solo revistadas no exterior a madeira, robôs telecomandados de limpeza de áreas de mata (preciosos na limpeza das zonas de mata junto às habitações, nomeadamente no Verão), toldos, coberturas para piscinas, tapetes de relva naturais e artificiais e ferramentas de jardinagem, são apenas alguns exemplos da oferta deste espaço que a TEKTÓNICA estreia na presente edição.

Ao nível da manutenção das habitações são também cada vez mais procuradas soluções de impermeabilização, climatização e isolamento térmico, bem como produtos eficazes na eliminação ou simples protecção contra fungos e humidades. Para além de encontrarem a mais completa oferta para todo o tipo de manutenções das suas casas, na TEKTÓNICA 2014 técnicos especializados estão disponíveis para ensinar os particulares a aplicá-las da forma mais eficaz.

TEKTÓNICA | Destaque para 8 de maio

Amanhã, entre as 10h00 e as 13h00, os empresários interessados em expandir os seus negócios para os países árabes são convidados a participar na sessão Arab Market Over View - Qatar, conhecendo as potencialidades e oportunidades de investimento neste país.

A sessão, organizada pela Fundação AIP e Câmara de Comércio e Indústria Árabe-Portuguesa, é gratuita e terá lugar no Auditório do Pavilhão 1.

Sobre a TEKTÓNICA 2014

Na sua 16ª edição, a TEKTÓNICA - Feira Internacional de Construção e Obras Públicas, regressa à FIL, no Parque das Nações, de 6 a 10 de Maio.

Sob o lema “Construção, Pilar do Desenvolvimento da Economia Mundial” a Fundação AIP, através AIP - Feiras Congressos e Eventos, organiza a TEKTÓNICA 2014 num período em que a economia portuguesa e o setor da construção em particular apresentam sinais moderados mas consistentes de crescimento, invertendo o sentido até agora registado em anos anteriores.

Para além do espaço de exposição que conta nesta edição com a participação de mais de 350 empresas, a organização da TEKTÓNICA 2014 destaca a realização da exposição “Portugal Constrói uma identidade”, as sessões Arab Market Over View, dirigidas aos mercados do Kuwait e Catar, as ações de formação da Academia TEKTÓNICA. Destaque ainda para os espaços Tekgreen - Salão da Eficiência Energética e BrickoGarden, no qual todos os visitantes podem aprender a recriar as suas casas, tomando contacto direto com produtos e técnicas para por em prática os seus pequenos projetos de construção.

Mais informações e programa em www.tektonica.fil.pt.
TEKTÓNICA 2014 – Salão Internacional da Construção e Obras Públicas
De 6 a 10 de Maio na FIL, Parque das Nações Lisboa
Pavilhões 1, 2 e Multiusos
Horário - 10h00 / 19h00