ALD Automotive e ADENE preparam projeto- piloto para lançamento de bases para um processo de certificação de frotas

Report this content

A ALD Automotive - empresa especializada em Aluguer Operacional e Gestão de Frotas do Grupo Société Générale contribui para o desenvolvimento de um projeto-piloto no âmbito de um protocolo assinado com a ADENE – Agência para a Energia, cujo objetivo é lançar as bases do processo de Certificação Energética para frotas automóveis.

Esta ação visa o desenvolvimento de um projeto-piloto que tem como âmbito a validação de uma metodologia de certificação das frotas de veículos de empresas locatárias da ALD Automotive quanto à sua eficiência energética, com vista ao desenvolvimento pela ADENE de um potencial Sistema de Etiquetagem Energética de Frotas que permita a certificação destes veículos quanto à sua eficiência energética e a realização de ações específicas junto das empresas com vista à redução de consumos de combustível e de emissões de gases poluentes.

Nesta fase a ALD Automotive conta com a colaboração da Altran, da McDonald’s e da Siemens, que prontamente se disponibilizaram e se envolveram no projeto, e com quem partilha a génese de atuar sempre na vanguarda da tecnologia, participando ativamente nas novas tendências de mercado.

A certificação energética é uma realidade inquestionável noutros setores e a ALD Automotive congratula-se do facto de ser a primeira Gestora de Frotas a integrar este projeto sem precedentes no mercado Automóvel e contribuir desta forma para os objetivos da ADENE com esta ação-piloto.

Esta colaboração tem a ambição de criar uma dinâmica positiva entre todos os atores de mercado, com o objetivo final de implementar planos que visem otimizar custos e minimizar o impacto ambiental, num claro reflexo de uma estratégia conjunta, na procura por Mais Mobilidade Sustentável.

Com cerca de 8 meses para a finalização do projeto-piloto, está prevista, ainda no decorrer do ano de 2015, a apresentação da certificação energética piloto das 3 primeiras frotas automóveis em Portugal.

Maior eficiência, melhor ambiente, maior mobilidade, menores custos! Melhores frotas automóveis!

Tags: