Allianz compromete-se a ser 100% renovável até 2023

O Grupo Allianz acaba de aderir à RE100, uma iniciativa global liderada pelo The Climate Group, que reúne mais de 150 empresas comprometidas à utilização de energia elétrica 100% procedente de fontes renováveis.

Em maio de 2018, o Grupo Allianz comprometeu-se em reduzir a sua pegada de carbono a longo prazo, em linha com a sua Estratégia de Sustentabilidade. A Allianz une-se agora à iniciativa RE100 e compromete-se a utilizar apenas energia proveniente de fontes renováveis, até 2023, nos mais de 70 países onde atua.

O Grupo Allianz acrescenta que a maioria das emissões das operações deve-se ao consumo de energia, viagens de negócios e utilização de papel. Assim, o Grupo Allianz compromete-se também a reduzir as emissões de carbono em 30%, por funcionário, até 2020, em comparação com os parâmetros de 2010.

O Grupo Allianz investiu já mais de 5,6 mil milhões de euros em energias renováveis, construiu 81 parques eólicos e 7 parques solares na Europa e nos Estados Unidos. Em 2017, a Allianz disponibilizou mais de 165 produtos com valor ecológico e social significativos, gerando cerca de 1,2 mil milhões de euros em receitas.

Sobre o Grupo Allianz

O Grupo Allianz é uma das principais seguradoras e gestoras de ativos do mundo, com mais de 88 milhões de clientes nos setores corporativos e de retalho. Os clientes da Allianz beneficiam de uma ampla gama de serviços de seguros pessoais e corporativos, que vão desde seguros de propriedade, vida e saúde a serviços de assistência, seguro de crédito e seguro comercial global. A Allianz é um dos maiores investidores do mundo e gere mais de 660 mil milhões de euros dos seus clientes. O Grupo Allianz ocupa a posição de liderança para as seguradoras no Índice Dow Jones de Sustentabilidade. Em 2017, o Grupo Allianz contabilizou mais de 140 mil colaboradores em mais de 70 países, que alcançaram uma receita total de 126 mil milhões de euros e um lucro operacional de 11 mil milhões de euros.

Sobre nós