Allianz Ericeira Pro regressa este fim-de-semana

A Liga Pro Surf, principal competição nacional de surf, está de volta e a primeira das cinco etapas que compõem o evento Allianz Ericeira Pro, terá lugar na icónica praia de Ribeira d’Ilhas no Município de Mafra, entre os dias 13 a 15 de abril. O local vai ser igualmente palco para o arranque do Allianz Triple Crown.

Este será o nono ano consecutivo em que a Liga Pro Surf vai até à Ericeira, primeira Reserva Mundial de Surf na Europa e um dos lugares primordiais e mais históricos do surf nacional. Pela sexta vez, a Allianz é a seguradora oficial do evento, dando o naming a três etapas. Para assinalar a presença da marca, a seguradora contará com uma área exclusiva na qual irão decorrer diversas ações de ativação de marca e oferta de merchandising.

Paralelamente, a Praia de Ribeira d’Ilhas receberá, nos próximas dias 13 e 14 de Abril, a primeira de 5 ações de limpeza de praia a realizar durante as etapas da Liga Pro Surf 2018. Pela primeira vez, Portugal contará com uma iniciativa de limpeza de praia consertada a nível nacional.

A Liga Pro Surf elegeu a sustentabilidade ambiental como tema transversal da edição de 2018, organizando com os seus parceiros várias iniciativas de conservação e sensibilização ambiental. A ação de Ribeira d’Ilhas tem já confirmada a presença de 200 alunos, entre os 10 e 15 anos, oriundos das escolas do concelho de Mafra e demais voluntários que se irão juntar. O objetivo é contribuir para a limpeza das praias por onde a Liga passa, e ao mesmo tempo gerar uma maior consciencialização no que toca à problemática do lixo marinho e ao papel que cada um individualmente pode desempenhar.

A participação em eventos desportivos de grande dimensão é uma das apostas da Allianz Portugal já há alguns anos, com o objetivo estratégico de potenciar o contacto junto de um público-alvo mais ativo e dinâmico.

José Francisco Neves, Diretor Coordenador de Market Management da Allianz Portugal, refere: “A primeira etapa da Liga realiza-se na praia de Ribeira d’Ilhas, ex-libris da Reserva Mundial de Surf, e começa logo com uma das provas a pontuar para a Triple Cown, o Allianz Ericeira Pro. Esperamos que seja, mais uma vez, palco de grandes ondas e de grande espetáculo. Este é mais um ano em que nos associamos à Liga nacional de surf, o que nos permite chegar a um público-alvo que se identifica com marcas que revelam um espírito dinâmico, ousado, com vontade de fazer sempre melhor e que estão próximas dos seus clientes. E é este também o posicionamento da Allianz Portugal”.

As próximas etapas da Liga MEO Surf irão decorrer no seguinte calendário:

• 4 a 6 de maio – Renault Porto Pro
  • 1 a 3 de junho – Allianz Figueira Pro
  • 6 a 8 de julho – Allianz Sintra Pro
  • 4 a 6 de outubro – Bom Petisco Cascais Pro

No conjunto das provas com naming sponsor Allianz, os surfistas vão poder ainda disputar a Allianz Triple Crown, que vai distribuir 6.000€ entre o vencedor masculino e a vencedora feminina.

É possível acompanhar todas as provas da Liga nas redes sociais da Allianz Portugal, Facebook e Instagram. Todas as etapas da Liga MEO Surf têm transmissão em direto via www.ligameosurf.pt, no canal MCS Extreme, nas redes sociais Facebook e Instagram do MEO e plataformas da Associação Nacional de Surfistas.

Entre 13 e 15 de abril, todos os caminhos vão dar à Ericeira!