Fibra Ótica da PT chega ao Porto Santo

Fibra Ótica da PT chega ao Porto Santo, onde mais de 3 mil casas e empresas beneficiarão das vantagens da maior e melhor rede de fibra do país;

ao todo, a Região Autónoma da Madeira conta com cerca de 65 mil lares e organizações com fibra ótica em todo o arquipélago;

fase mais recente do investimento em fibra ótica enquadra-se no objetivo estratégico da PT de, até 2020, alcançar 5,3 milhões de casas e empresas.

Num compromisso reforçado com a Região Autónoma da Madeira (RAM), a Portugal Telecom (PT) anuncia hoje o lançamento do seu serviço de fibra ótica no Porto Santo, no âmbito do seu projeto de infraestruturação da RAM que já fez chegar a maior e mais moderna rede de fibra do país a cerca de 65 mil casas e empresas em todo o arquipélago. A chegada da fibra ótica da PT ao Porto Santo, abrangendo mais de 3 mil lares e organizações, responde às especificidades insulares de um concelho com perto de 5 mil habitantes e que passa agora a ligar-se ao mundo, materializando no plano do Governo Regional da Madeira um pivot do desenvolvimento tecnológico sustentável da região.

Mais informações e uma imagem seguem nos documentos em anexo.