• Altice Portugal/

Fundação PT lança soluções de tecnologia para acesso de todos à educação em debate sobre digitalização do ensino

Lisboa, 24 de novembro de 2016

Fundação PT e Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior assinam Memorando de Cooperação para acesso de todos à educação, alinhado com estratégia Europa 2020;
Fundação PT lança soluções de tecnologia para acesso de todos à educação, em debate sobre a digitalização dos métodos de aprendizagem;
Khan Academy evolui para ambiente de aula; TeleAula é disponibilizada em Cloud; Comunicar em Segurança integra Consórcio da Internet Segura em Portugal; plataforma SAPO Campus ganha novo boost; e, na área da acessibilidade, surge a Locução Portátil, para alunos cegos, e o GRID 3, para acesso ao PC por pessoas com incapacidades neuromotoras;
Intervenção multidisciplinar da Fundação PT é colocada ao serviço da sociedade portuguesa.

A Fundação Portugal Telecom (Fundação PT), num contributo ímpar para o acesso de todos à educação, assina hoje um Memorando de Cooperação com a Secretaria de Estado da Ciência, Educação e Ensino Superior, no âmbito do qual se propõe identificar áreas críticas de intervenção e promover a educação para todos, em linha com a evolução digital do setor e com a estratégia “Europa 2020”.

Seguem em anexo mais informações, um documento com as Soluções Especiais PT hoje em destaque e imagens da cerimónia de assinatura do Memorando de Cooperação entre a Fundação PT e a Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior.

Legenda das imagens (com créditos para Helena Costa)
Imagem 1 – Secretária de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Maria Fernanda Rollo, e Presidente Executivo da PT, Paulo Neves, após assinatura do Memorando de Cooperação
Imagem 2 – Diretora da Fundação PT, Graça Rebocho, na apresentação das Soluções Especiais PT