Membro do TMN Dream Team Hélder Rodrigues é Campeão Mundial de Todo-o-Terreno

Hélder Rodrigues, que integra desde o início o TMN Dream Team, venceu hoje a derradeira etapa do Rali dos Faraós, sagrando-se Campeão do Mundo de Todo-o-Terreno. O piloto da Red Bull Yamaha TMN Team foi o mais rápido da última prova, tendo obtido a seguinte classificação da 6ª etapa:

1º Hélder Rodrigues, em 3h27m58s; 2º Chaleco Lopez, a 2m00s; 3º Jakub Przygonski, a 5m47s; 4º Marc Coma, em 6m58s.

De recordar que no seu percurso como atleta, Hélder Rodrigues distinguiu-se já com os seguintes marcos:

? 1999: Vice-Campeão Europeu de Enduro 250 e Campeão Absoluto Nacional de Enduro e da Classe 250

? 2003: Campeão Mundial Enduro Classe 125

? 2004: Hexa Campeão Absoluto Nacional de Enduro

? 2006: 9º Rali Dakar e Campeão Nacional de Enduro 450

? 2007: 1º Rali Dakar Classe Maratona e 5º Geral Motos

? 2008: Vice-Campeão do Mundo de Todo-o-Terreno

? 2009: 5º Rali Dakar Argentina

? 2010: 4º Rali Dakar Argentina, melhor Português

? 2011: 3º Rali Dakar Argentina, melhor Português

Com provas dadas dentro e fora do país, Hélder Rodrigues integra desde a sua fundação em Abril de 2008 o TMN Dream Team. Esta é uma sólida equipa de jovens desportistas portugueses, apoiada pela TMN, que este ano ganhou uma ainda maior versatilidade, posicionando-se como a equipa mais jovem e multidisciplinar do país, composta por 10 modalidades. De salientar que o título alcançado pelo piloto Hélder Rodrigues é o 4º de campeão do mundo garantido no TMN Dream Team. Também já se sagraram campeões do mundo Armindo Araújo (Campeão do Mundo Ralis de Produção 2009/2010) e Francisco Lobato (vencedor em 2009 da Transat 6.5).

Hélder Rodrigues, assim como os restantes elementos do TMN Dream Team, estão este ano em força nas redes sociais, nomeadamente no Twitter e no Facebook, canais através dos quais a TMN divulga os seus serviços e ações e onde comunica de forma ainda mais próxima com os seus clientes. Ao longo de 2011, os dez atletas, com a ajuda de um equipamento BlackBerry da TMN, partilham com os fãs os resultados desportivos e as várias provas onde competem nas suas páginas do Facebook e Twitter.

A TMN cumpre, deste modo, o objetivo de reforçar um conjunto de valores que definem e consolidam a sua própria liderança, num setor que se caracteriza por uma forte ambição e capacidade de inovação. O TMN Dream Team representa o que há de melhor em Portugal: juventude, talento, ambição e empreendedorismo.

Informações para Imprensa

Paula Perfeito