MEO e RTP lançam aplicação interativa pioneira na TV em Portugal: O Meu Telejornal

Destacando-se uma vez mais ao nível dos conteúdos inovadores, o MEO acaba de lançar, em colaboração com a RTP, uma aplicação gratuita com a designação O Meu Telejornal, que permite acompanhar as notícias do canal de televisão a qualquer hora. Esta aplicação, pioneira em Portugal, possibilita assim às pessoas criarem o seu próprio telejornal, com notícias organizadas por temas, de acordo com as suas preferências.

Através da aplicação O Meu Telejornal, será possível aceder às Últimas Notícias, consultar as notícias por Categorias (País, Mundo, Política, Economia, Desporto, entre outras), fazer pesquisas no Procurar mediante palavras-chave e criar n’ O Meu Telejornal uma grelha de notícias permitindo aos clientes rever em vídeo, sempre que quiserem ou precisarem, todas as notícias da atualidade transmitidas pela RTP.

Com esta aplicação interativa, está aberta a possibilidade de filtrar e visualizar apenas as notícias pretendidas, entre um arquivo onde constam mais de 24 mil notícias de até seis meses atrás, perfazendo uma média diária de cerca de 60 notícias.

A nova aplicação interativa do MEO, disponível para todos os clientes MEO ADSL e MEO Fibra (com MEOBox), está acessível a qualquer momento através do botão vermelho do comando MEO, sobre a emissão dos canais RTP, ou no Meo Interativo com acesso via botão azul, que agrupa os melhores widgets e aplicações para televisão.

O Meu Telejornal vem adicionar-se a outros projetos interativos que o MEO já desenvolveu em parceria com a RTP, nomeadamente o “Festival da Canção 2011”, que em 2011 disponibilizou toda a informação sobre a 47ª edição do Festival da Canção 2011, assim como o histórico dos melhores momentos de sempre do Festival. Em 2010, também em resultado de uma parceria com a RTP, os clientes MEO puderam ainda aceder à aplicação “Mundial 2010”, através da qual era possível acompanhar sobre os jogos em direto os jogadores e o treinador com planos de maior pormenor.

“O Meu Telejornal”, um conceito criado e desenvolvido pela RTP em março de 2009 no seu sítio e agora alargado à plataforma MEO, mantém-se igualmente disponível para todos os visitantes em www.rtp.pt/noticias.

Sobre o Meo

Lançado em Abril de 2008, o Meo tem hoje cerca de 920 mil clientes. Assente numa lógica multiplataforma, IPTV (ADSL ou Fibra Ótica), Satélite e Móvel, apresenta atualmente mais de 150 canais, milhares de filmes no Videoclube e um conjunto de funcionalidades avançadas, tais como: Guia TV, Pausa TV, Gravação Digital, Compra de Canais (diretamente no Menu TV, através do comando da televisão), Conteúdos em Alta Definição, Karaoke, Jogos e Música. A estas funcionalidades, têm vindo a adicionar-se serviços interativos, caso do SAPO no Meo, Musicbox, do Meo Kids e das Fotos no Meo.

Informações para imprensa:

Paula Perfeito I 215 002 788 I paula.perfeito@telecom.pt