MEO Localizz eleva os serviços de localização familiar a novos patamares de segurança

Lisboa, 01 de agosto, 2014

A partir de hoje, 1 de Agosto, o MEO passa a disponibilizar a plataforma de localização familiar MEO Localizz, uma solução inovadora de segurança pessoal, única em Portugal, que permite aos clientes MEO Móvel localizar e saber, em tempo real, onde estão familiares - filhos ou ascendentes com necessidade de apoio - amigos ou outras pessoas que façam parte dos seus contactos localizáveis, mesmo que pertencentes a outras redes. O MEO Localizz permite também usufruir de outras funções de segurança, como alertas de pânico, e gestão dos smartphones à distância em caso de extravio ou roubo, sendo a única plataforma em Portugal a disponibilizar todos estes conteúdos num único produto.

Com o MEO Localizz, um cliente MEO pode criar em www.meolocalizz.pt uma conta, com até 5 telemóveis associados, e assim proteger a sua família, usando funcionalidades como a localização em tempo real ou a definição de zonas de segurança (ex.: casa dos avós, escola, trabalho, etc.) que despoletam alertas sempre que os membros da conta saem ou entram nessas zonas. De salientar que só poderão ser localizados telemóveis com autorização do seu detentor, estando salvaguardadas todas as questões relacionadas com a privacidade.
O serviço, além de permitir localizar em tempo real os telemóveis ativados, permite ainda lançar pedidos de ajuda, através da ativação de um botão de pânico para todos os membros da família definidos no serviço MEO localizz. Está ainda disponível um tarifário de segurança em caso de roubo ou extravio que permite proteger os smartphones (iOS, Android e brevemente Windows Phone) associados à conta MEO Localizz, possibilitando, de forma rápida, simples e eficiente, ativar remotamente o toque do aparelho, proceder ao bloqueio ou até à limpeza de conteúdos.

Para ativar e gerir a conta de utilizador, o MEO Localizz baseia-se num portal web (www.meolocalizz.pt) e em aplicações para smartphones iOS e Android (em breve também para Windows Phone). As aplicações, gratuitas, em conjunto com o site MEO Localizz, oferecem uma solução completa de localização familiar. O MEO Localizz pode, porém, ser usado sem recurso à instalação das aplicações, estando disponível para todo o universo de clientes móveis MEO, e para todo o tipo de telefones móveis, sendo estes localizados através da rede celular.

O MEO Localizz é lançado em parceria com a iMobileMagic, uma empresa de Braga especializada no desenvolvimento de aplicações móveis e serviços inovadores na área da mobilidade, que conta com clientes em todo o mundo e em cujo produto PhoneNear Family Safety se baseia este serviço. O MEO Localizz apresenta um tarifário descomplicado, que dá direito a utilização sem limites, mediante uma mensalidade de 2,99 euros, para a instalação em 3 telemóveis. Por 3,99 euros, existe ainda a opção de instalação em 5 telemóveis. Para associar a estes tarifários as funcionalidades de segurança no smartphone, cada mensalidade é acrescida de 1 euro.