MEO Sudoeste 2014: 197 mil festivaleiros passaram pela Herdade da Casa Branca

Consumo de dados ultrapassou 3,8 Tera Bytes;
230 mil baterias de telemóvel carregadas;
Mais 10 mil brindes MEO trocados nos Eco Pontos;
Cerca de 500 entregas do MOCHE Delivery.

Acaba de encerrar a 18ª edição do Festival MEO Sudoeste, que este ano voltou a contar com o MEO enquanto naming sponsor. Entre 6 e 10 de agosto, passaram pelo MEO Sudoeste 197 mil pessoas, tendo quinta-feira e sábado sido os dias em que se verificou uma maior afluência, com milhares de festivaleiros portugueses e estrangeiros, de diferentes faixas etárias e gostos musicais, a desfrutar de um cartaz verdadeiramente único. Na zona do campismo do MEO Sudoeste, aberta ao público desde 1 de agosto, estiveram alojadas 30 mil pessoas.

A provar que o MEO Sudoeste constitui um evento único no roteiro de verão de milhares de festivaleiros, para além da música, destacaram-se este ano um conjunto inédito de ações e animações protagonizadas pelas várias marcas de sponsorização do festival, a par com um cartaz muito forte que incluiu grandes nomes do panorama musical internacional e nacional.

A aplicação oficial do MEO SW, que conta com mais de 50 mil utilizadores, contou com mais de 20 mil atualizações para a nova versão da aplicação, durante o festival. Através desta aplicação todos os fãs do festival puderam aceder, em mobilidade, às mais diversas informações sobre o evento, e tudo isto gratuito. Foram iniciadas mais de 80 mil conversas no MEO or Not, a funcionalidade que permite que os utilizadores gostem ou não do perfil das outras pessoas registadas e conheçam novas pessoas, com a criação de conversas caso haja reciprocidade nos gostos.

As redes sociais são um canal poderoso na relação da marca com os seus clientes e parceiros e permitiu que todos acompanhassem, à distância de um clique, as transmissões em direto dos concertos. Mais de 95 mil pessoas seguiram as transmissões em direto de 38 concertos, e 200 mil viram os resumos diários do MEO SW no SAPO Vídeos e no Youtube. Ao longo dos 5 dias de festival o MEO conseguiu um Reach Potencial - Número total de fãs nas redes sociais MEO e MOCHE e dos artistas convidados – de mais de 35 milhões e houve mais de 270 mil interações.

A rede MEO Wi-Fi teve mais de 50 mil dispositivos ligados em todo o recinto do festival sem terem de procurar pontos específicos para aceder à internet, tendo o consumo de dados utilizado pelos festivaleiros ultrapassado 3,8 Tera bytes, equivalente a mais de 15.200.000 fotografias.

No ano em que o MEO SW atinge a maioridade, e tendo sempre a melhoria das infraestruturas do festival e a comodidade dos festivaleiros como prioridade, o MEO deu a oportunidade, de os campistas utilizarem, pela primeira vez, rede MEO 4G. Ao longo dos 5 dias do festival foram realizadas mais de 275 mil chamadas na rede MEO e mais de 715 mil SMS.

Na zona do campismo, passaram pelo Net Point Móvel – a carrinha com acesso a PC’s, mais de 1200 festivaleiros, que se ligaram à MEO Cloud, para guardarem as suas recordações desta edição do MEO SW. A zona do campismo acomodou ainda, pela primeira vez, uma cozinha comunitária, em parceria com a Teka, equipada de forno, lava loiças e micro-ondas, onde milhares de campistas puderam partilhar refeições e cozinhar uns para os outros.

No recinto, o MEO contou com diversas ações, e destacam-se as t-shirts grafitadas por artistas de arte urbana, que grafitaram mais de 4000 t-shirts, alusivas ao festival. O MEO deu também a oportunidade aos festivaleiros de tirarem uma fotografia panorâmica, de 180º, com o recinto como pano de fundo. Foram tiradas cerca de 1000 fotografias que foram oferecidas aos festivaleiros. No total o MEO ofereceu mais de 50 mil brindes, que encheram a Herdade da Casa Branca. O MEO voltou a marcar presença no estacionamento com a ação dos Stencil MSW, que marcaram mais de 2 mil carros, com várias frases alusivas ao festival.

Para além das ações de ativação de marca MEO, o patrocinador principal do festival, no MEO Sudoeste foi também possível desfrutar de um conjunto de iniciativas relacionadas com o MOCHE, a marca sub-25 do universo PT.

No recinto, o MOCHE ofereceu animação permanente com destaque para o MOCHE Scad Dive onde convidou os festivaleiros a saltar para a rede MOCHE. Cerca de 500 clientes saltaram de uma grua a 45 metros de altura, para uma rede suspensa a mais de 23 metros, sem qualquer tipo de corda de segurança. Os saltos foram filmados e disponibilizados para partilhar nas redes sociais. A Tenda MOCHE Room, que este ano surgiu como um dois em um, começou as noites como segundo palco e passou depois para o registo de tenda eletrónica, onde aconteceram as melhores festas temáticas madrugada fora. Foram distribuídos mais de 10.000 acessórios temáticos que deram ainda mais cor à tenda MOCHE Room. Já no campismo o MOCHE esteve presente com a sua caravana MOCHE Random Spot, que ofereceu divertimento e mais de 1.500 brindes ao longo dos 5 dias de festival.

Diariamente, o MOCHE também fez entrega de refeições à pala no campismo com o serviço MOCHE Delivery. Este serviço permitiu que cerca de 500 clientes MOCHE tenham recebido o jantar no campismo sem qualquer custo associado. Esta ação foi feita em parceria com a Milaneza e a Telepizza.

No recinto do festival, à semelhança das edições anteriores, o MEO albergou as indispensáveis máquinas de carregamento de baterias dos telemóveis. Este ano, os festivaleiros carregaram cerca de 230 mil baterias de telemóvel em mais de 500 pontos de carregamento disponibilizados pelo MEO e MOCHE.

Os festivaleiros aderiram com visível entusiasmo à recolha de lixo reciclável, tendo sidos trocados mais de 10 mil brindes MEO, ajudando a contribuir para um ambiente melhor.