MOCHE ROOM - MEO MARÉS VIVAS 2015

Moche Room

No Festival MEO Marés Vivas 2015 as portas do recinto não encerram com o final dos concertos do Palco MEO. Nos três dias do festival (16, 17 e 18 de Julho), o Moche Room promete dar muita música e animar os festivaleiros, entre as duas e as seis horas da manhã.

Dia 16 JULHO

DJ D-ONE

Em meados de 2001 D-One inicia a sua carreira musical, hoje é um dos mais proeminentes DJ’s e produtores de Hip-Hop Nacional que vem fazendo literalmente, bastante barulho de norte a sul de Portugal, sempre com sonoridade urbanas que oscilam entre o Hip-Hop, Ragga e o R&B com suas influencias sonoras passam por desde os clássicos da "Golden Age" da musica urbana até às sonoridades mais "New School" e electrónicas, animando sempre a pista sem quaisquer preconceitos musicais. É o produtor e DJ oficial de projectos de enorme sucesso como Capicua e Deau.

MAZE (Dealema) [DJ Set]

O Rap cativou-me no início dos 90's quando ainda eram as cassetes na boombox que forneciam a banda sonora da vida. Ouvi-lo, fez-me mergulhar na cultura Hip Hop, que por sua vez me levou a colorir os muros cinzentos da cidade. Do graffiti e relação directa com as restantes vertentes, comecei a escrever rimas. Em 96, embarco na missão Dealmática!

NITRONIOUS

Nitronious não tem limites. Seja na procura da batida perfeita, da luz perfeita, do sabor perfeito - prima pela multidisciplinaridade - corre atrás da novidade, mas traz ao mesmo tempo todo o passado bem estudado. No comando da mesa de mistura aposta na fusão de várias linguagens, desde o mais sujo left field aos hits do pop mais pop, ele vai lançar aquela faixa no momento em que ninguém está à espera e, provavelmente, vai funcionar.

Dia 17 JULHO

SLIMCUTZ

É seguro dizer que Dj SlimCutz já recebeu o cinturão negro do Djing. Depois de se sagrar 2x campeão do DMC PT na categoria individual, entrou recentemente nas competições na categoria de equipas, com o seu grupo. E voilá, também se tornou campeão nessa classe. No DMC. E no IDA. Mas ele não anda cá (só) pelos títulos. Com mais de 80 datas por ano, Portugal já conhece o seu nome. Ou como se diz por aí, "sabes que é ele pelo rasto de pistas destruídas". Literalmente. Porque as pessoas têm uma tendência a saltar e a dançar com tanta força durante os seus sets que os donos dos clubes estão-se a começar a habituar à ideia de terem que substituir os seus pisos regularmente. Esteja ele a tocar em casas cheias ou em festivais ao ar livre, é fácil encontrá-lo a partilhar a cabine com nomes como Flux Pavilion, Doctor P, Skream, Emalkay, Delta Heavy, Borgore, Pharoahe Monch, M.O.P, Beatnuts, The Alchemist, Oh No, GrandMaster Flash, X-Ecutioners, Beat Torrent e muitos outros. Até os Mind da Gap, provavelmente a mais lendária banda de Hip-Hop em Portugal, o convidaram para ser o seu Dj oficial. Para terminar, é de referir o seu papel enquanto parte do colectivo musical e artístico Monster JInx, uma referência nortenha de independência e autonomia dentro dos meios culturais nacionais. Tudo isto, aos 22 anos. E se os seus sets ao vivo continuarem a evoluir para performances cada vez mais arrojadas e cerebrais, não há como saber onde é que ele vai parar. Ah, já para não dizer que, também é o maior a cozinhar com uma Bimby.."

DOGZ UNITED

Dogz United são uma das duplas mais conhecidas do drum and bass nacional. Composta por Dosk e Frenz, foi em Portugal que fizeram nascer e crescer a sua marca, porém nos dias que correm dividem-se em dois países, Inglaterra e Portugal, onde cada um reside actualmente. Com um historial de peso e currículo invejável, ao longo dos anos já se viram a actuar ao lado de nomes como Andy C, Noisia, Pendulum ,Dj Hype, Subfocus, Friction, Roni Syze, Netsky, Ed Rush, Optical, Break, Spor, The Upbeats, Dieselboy, Goldie, Black Sun Empire, Apex , Evol Intent, Calyx & Teebee, Alix Perez, Rockwell, Loxy, Optiv, Maztek, Vicious Circle, Commix, Nymfo, Lynx, Zero T, Loadstar, Prolix, DirtyPhonics, Metrik, Dom & Roland, Gridlok, DJ A.M.C , Counterstrike, Limewax, SPL, Audio, The Sect, Cooh, Raiden , The Panacea , Gancher & Ruin …

Entre muitos outros! Presença assídua nos melhores eventos de drum nacionais, quem os acompanha sabe do que são capazes ao comando dos decks! O trabalho e dedicação que empenham no projecto tem dado frutos e prova disso é a presença nos maiores festivais nacionais do género. Caras conhecidas em Vilar de Mouros, Sudoeste TMN, Sumol Summer Fest ou até no mítico festival underground Neo Pop, tendo também já actuado em clubs como o Gare Porto, Pitch e Industria, MEO Spot, Porto Rio, Europa e em salas de espectáculos como o Teatro Sá da Bandeira, Hard Club, TMN ao Vivo ou Lx Factory. A projecção de Dogz United espalha-se além fronteiras contando com actuações em países como o Reino Unido e Bélgica. Seja em que país, local ou recinto for, Dogz United é sinónimo do melhor drum and bass e de festa garantida a todos os ravers !

NO FUTURE b2b dgtldrmr

Hoje em dia, as linhas de baixo e as batidas são representadas e transportadas com recurso a 0’s e 1’s. O mundo digital, construído em código binário, é o habitat natural de dgtldrmr., que conta a história do hiphop e dos géneros em que reina a bassline através de vívidos sonhos auditivos. NO FUTURE cresceu numa era em que quem gosta realmente de música já não liga a etiquetas e categorias. Já ninguém olha o hiphop de lado nem vira a cara quando se fala de música de dança. Melhor, já há quem goste de tudo e queira fazer tudo. Não ter restrições é libertador, mas é preciso ser bom. E sem restrições, NO FUTURE tem todo um futuro pela frente.

Dia 18 JULHO

JOÃO VAZ

João Vaz é um dos pioneiros na divulgação da musica de dança em Portugal, começou a trabalhar como DJ em 1980 e um ano mais tarde na Rádio Comercial. Depois de várias aventuras por outras estações de rádio, em 1999 foi co- fundador da MIX Fm no grupo Média Capital Rádios, a primeira rádio portuguesa com programação 100% direcionada para a musica de dança, muito à frente no seu tempo. Na Rádio Comercial como locutor, recentemente abraçou um novo projeto, o Comercial Sunset, no ar de segunda a sexta das 20 às 22 horas e ao fim de semana, nas noite de sábado para domingo, há já quase 3 anos o “Dance Sessions” uma hora de DJ Set com o melhor da musica de dança, as mais recentes edições e alguns “Edits” e “Mashups” próprios que toca nos seus Sets ao vivo. Recentemente, tocou na tenda VIP no Meo Sudoeste, no Winter Music Sessions em Guimarães e encerrou a edição 2014 do Festival do Crato com recinto cheio até às 6 da manhã.

WILSON HONRADO

É uma das vozes mais conhecidas da rádio Portuguesa. Actualmente, anima as tardes (14-17h) na Rádio Comercial. Foi residente na mítica Locomia. Animou festas por todo o país: passou pelas cabines da Estação da Luz, Jézebel, Kadoc, Meo Spot Portimão, Capítulo V, Green Hill, Kiss, Seven Vilamoura, No Solo Aqua, Lagars, Horta da fonte e Vinyl, entre muitas outra. Fez a abertura do concerto da Beyonce, no Pavilhão Atlântico. Abriu também concertos de Boss Ac, Luka, Rihanna e Pussycat Dolls. Tocou para mais de 40 mil pessoas na passagem de ano de Albufeira, animou o festival BES Seleção, o Festival do Crato e eventos como o Modalfa Fashion Dream, o Coca-Cola Portugal a Cantar, a Semana Académica do Algarve, Hard Rock Rising, EDP-Live Bands e Winter Music Sessions, entre muitos outros. Tem um mix musical ecléctico onde não faltam os grandes hits do momento.