SAPO: uma nova marca com ambição global

Além de uma experiência integrada, esta reorganização e relançamento de produtos conta com o suporte em multiplataforma, cada vez mais um requisito da informação digital atendendo ao número crescente de utilizadores de smartphones e tablets. Estes são os primeiros de vários produtos e serviços a serem lançados até ao final do ano e que renovam o espírito pioneiro do SAPO.

O novo SAPO dá também destaque a conteúdos de humor, com a série Mitrologia, que junta alguns dos mais conceituados humoristas e entertainers nacionais, como Salvador Martinha, Luís Franco Bastos, Luciana Abreu, Diogo Faro, entre outros. O SAPO reinventa assim o Boletim Meteorológico e conta as notícias do dia e o tempo que vai fazer no dia seguinte.

Ao longo dos anos, ao portal de Internet com conteúdos editoriais e os mais variados canais temáticos, juntaram-se os serviços de e-commerce, com um potencial de crescimento ancorado no ecossistema de parcerias. Paralelamente, tem vindo a afirmar-se de forma incontornável como fábrica de tecnologia, numa lógica Made By SAPO, ao reunir internamente os recursos humanos competentes, o know-how necessário e as ferramentas certas para criar de raiz soluções tecnológicas com projeção não só no universo PT, mas também a nível internacional.

Concorrendo com os gigantes da Internet mundiais, o SAPO saltou fronteiras e hoje está presente em cinco países. De forma crescente, assumiu um papel de relevo na divulgação de conteúdos de qualidade e atualmente está disponível nas diversas plataformas móveis com conteúdos multimédia interativos, nas Connected TVs e no MEO.

O SAPO caracteriza-se ainda pela sua forte ligação às universidades, através do SAPO Labs, sendo também há 7 anos consecutivos mentor do SAPO Codebits, um dos eventos de maior referência na área da tecnologia em Portugal e, este ano pela primeira vez em conjunto com o Pavilhão do Conhecimento, o impulsionador da 1.ª edição da Lisbon Maker Faire em Portugal.