BLUE AIR VAI LIGAR TURIM A LISBOA

A companhia aérea romena Blue Air anunciou hoje que irá inaugurar uma nova ligação direta entre a cidade italiana de Turim e Lisboa, passando este a ser o segundo destino da Blue Air no Aeroporto Humberto Delgado/Lisboa, já que desde junho deste ano assegura voos diretos de Bucareste.

Com três frequências semanais, às terças, quintas e domingos, o novo voo de Turim será inaugurado no dia 1 de junho de 2017 e será operado com a aeronave Boeing 737, com capacidade para 120 lugares.

Turim é mais do que a cidade sede da icónica FIAT e assume evidente interesse turístico pelo acesso direto a toda região norte de Itália, incluindo a proximidade aos Alpes. Mas existem mais vantagens na oferta deste novo voo direto para os passageiros do Aeroporto de Lisboa que passam assim a poder utilizar a extensa oferta dos vários destinos italianos com que se podem conectar via Turim, como Alghero, Catania, Nápoles, Rome Fiumicino e até Lamezia Terme. A Blue Air voa para mais de 90 destinos e tem mais de oito bases operacionais: Bucareste, Bacau, Cluj- Napoca, Constanta, Liverpool, Iasi, Larnaca e Turim.

A ANA Aeroportos de Portugal congratula-se com esta nova aposta da Blue Air no Aeroporto de Lisboa, que assim aumenta a sua conectividade através da diversidade de opções para os passageiros portugueses e ao mesmo tempo vê ampliada a possibilidade da entrada de mais turistas em Portugal.

Tudor Constantinescu, CCO da Blue Air considera que esta nova ligação vem dar reposta à crescente procura dos clientes pelo destino, tendo referido na conferência de imprensa realizada hoje em Turim:

“Estamos muito entusiasmados com a expansão da nossa presença em Lisboa com esta segunda ligação direta, desta vez com origem na nossa base de Turim, a partir de 1 junho 2017. A ligação à capital portuguesa constitui um grande desenvolvimento à rede de Turim e estamos muito contentes por adicionar esta vibrante e atrativa comunidade ao nosso crescente mapa de rotas, porta de embarque para a zona de Piemonte. Uma das principais oportunidades de realizar voos regulares entre Turim e Lisboa é a favorável diversidade de tráfego de passageiros que irá sustentar um elevado volume de tráfego não-sazonal, durante todo o ano. É importante agradecer tanto ao Turismo de Portugal como à ANA Aeroportos de Portugal pelo apoio concedido no lançamento desta nova rota.”

Para mais informações sobre o voo visite o website da companhia aérea www.blueairweb.com

A VINCI Airports, uma das 5 principais entidades internacionais do setor aeroportuário, assegura o desenvolvimento e operação de 35 aeroportos: 13 em França, 10 em Portugal (incluindo o hub Lisboa), 3 no Camboja, 2 no Japão, 6 na República Dominicana e o aeroporto de Santiago, no Chile.
Servida por mais de 170 companhias aéreas, a rede de plataformas da VINCI Airports acolhe anualmente mais de 130 milhões de passageiros.
Graças à sua experiência e capacidade enquanto integrador global e ao envolvimento dos seus 10600 colaboradores, a VINCI Airports desenvolve, financia, constrói e opera aeroportos, incorporando a sua capacidade de investimento, a sua rede internacional e o seu conhecimento especializado tanto na otimização da gestão e desempenho de infraestruturas existentes, como em de projetos de expansão ou de construção de raiz de infraestruturas aeroportuárias.
Mais informações em www.vinci-airports.com

About Blue Air
Blue Air has been operating for 12 years, now offering flights to over 90 direct routes in Belgium, Cyprus, Denmark, France, Germany, Greece, Ireland, Israel, Italy, Portugal, Romania, Sweden and the United Kingdom. The company has 8 operational bases, in Bucharest, Bacau, Constanta (from 27.04.2017), Cluj-Napoca, Iasi, Larnaca, Liverpool (from 26.03.2017) and Turin.
Blue Air has received the certificate of IATA Operational Safety Audit (IOSA) from the International Air Transportation Association (IATA) for its outstanding operational standards and it is now a full IATA member.
Blue Air is operating a fleet of Boeing 737 aircrafts, with retrofitted interior with state of the art Recaro seats allowing passengers a better and more comfortable experience during their flight.