BUSINESS IN THE AIR NA APLICAÇÃO DA ANA

A ANA acaba de lançar uma nova funcionalidade na app ANA, intitulada Business in the Air, através da qual é possível maximizar o tempo de espera nos aeroportos Humberto Delgado (Lisboa) e Francisco Sá Carneiro (Porto), potenciando oportunidades de negócio.

Usando o seu perfil de Linkedin, os passageiros têm possibilidade de estabelecer novos contactos, propor uma reunião de negócios no aeroporto e, até, verificar se a pessoa com quem estabeleceram contacto vai partilhar o mesmo voo.

O lançamento desta funcionalidade segue a estratégia de inovação de longo prazo da VINCI Airports e é resultado dos esforços da ANA no sentido da melhoria contínua dos serviços oferecidos, bem como da disponibilização de novos serviços aos passageiros.

Recordamos que a Business in the Air foi a vencedora na categoria Aeroportos do concurso itinerante europeu VINCI Start Up Tour que, em 2016, apreciou as propostas e 400 concorrentes e, após uma primeira fase de seleção, apreciou as apresentações de 131 startups em 12 cidades de França, Reino Unido e Portugal. Com efeito, a VINCI StartUp Tour teve por objetivo pesquisar iniciativas inovadoras e promissoras para reinventar a experiência do cliente digital, nas infraestruturas exploradas pela VINCI Concessions (por ex. autoestradas, aeroportos e caminhos de ferro).

Como parte desta estratégia, em setembro passado a ANA atualizou a sua aplicação, a qual passou a incluir novas facilidades, entre as quais:

- reserva de lounge, fast track e hotéis;

- melhorias no motor de reserva de parqueamento;

- acesso direto ao check-in das companhias aéreas, minimizando a necessidade de aceder a diversas plataformas;

- deteção automática do aeroporto (autosense);

- adaptação dos conteúdos de acordo com a fase de viagem do passageiro: partidas, chegadas ou escala, via menus de navegação do website;

- integração das plataformas, possibilitando navegação em desktop ou mobile;

- articulação consistente entre tópicos e acesso intuitivo aos conteúdos;

- atualização do “tom de voz”, mais familiar e claro;

- novo design, mais atrativo e eficiente.

A funcionalidade Business in the Air está disponível na app da ANA, a qual pode ser descarregada gratuitamente para Android e iOS.

A VINCI Airports, uma das 5 maiores operadoras de aeroportos do mundo, gere o desenvolvimento e as operações de 35 aeroportos: 13 na França, 10 em Portugal, 3 no Camboja, 2 no Japão, 6 na República Dominicana e o aeroporto de Santiago no Chile . Servida por mais de 200 companhias aéreas, a rede da VINCI Airports contou 132 milhões de passageiros em 2016.
Com uma experiência abrangente e o profissionalismo de seus 11.000 colaboradores, a VINCI Airports desenvolve, financia, constrói e opera aeroportos, alavancando sua capacidade de investimento, a sua rede internacional e o know-how para otimizar a gestão e o desempenho da infraestrutura aeroportuária existente, áreas de extensão e construção nova.
A ANA Aeroportos de Portugal, grupo responsável pela gestão dos 10 aeroportos em Portugal, passou a fazer parte da rede VINCI Airports em Setembro de 2013. Gere aeroportos no continente (Lisboa, Porto, Faro e Beja) e nas ilhas dos Açores (Ponta Delgada, Horta, Flores e Santa Maria) e Madeira (Madeira e Porto Santo), que movimentaram 44,5 milhões de passageiros em 2016, um crescimento de 14,2% face a 2015.
Informações mais detalhadas estão disponíveis em www.vinci-airports.com e www.ana.pt

app