CZECH AIRLINES ESTREIA-SE EM LISBOA COM VOO DIRETO DE PRAGA

A Czech Airlines (CSA), companhia área da República Checa é uma das novas companhias aéreas que se estreia com voos diretos para o Aeroporto de Lisboa com a ligação Praga – Lisboa.

A CSA passa, assim, a operar quatro ligações semanais entre Praga e Lisboa, às segundas, quartas, sextas e domingos, com chegada a Lisboa às 18h30 e partida para Praga às 19:15.

Praga, um destino de eleição dos portugueses, já é um destino operado pela TAP em Lisboa, pelo que a oferta do Aeroporto Humberto Delgado fica mais alargada.

Para o aeroporto de Lisboa é importante realçar que o crescimento do número de passageiros ocorre de forma sustentada, dado o esforço necessário para acolher as novas companhias que nos procuram, por forma a permitir que a procura de Lisboa e a descoberta de novas opções para os portugueses se mantenha.

Para a celebração desta estreia em Lisboa, o avião da CSA foi brindado com o tradicional “batismo” de água executado pelos bombeiros do Aeroporto de Lisboa, desta vez com as cores checas azul e vermelho. À partida, os passageiros com destino a Praga foram presenteados com bolo e espumante na porta de embarque.

Para mais informações e reservas visite: http://pt.csa.cz/

A VINCI Airports, uma das 5 maiores operadoras de aeroportos do mundo, gere o desenvolvimento e as operações de 35 aeroportos: 13 na França, 10 em Portugal, 3 no Camboja, 2 no Japão, 6 na República Dominicana e o aeroporto de Santiago no Chile . Servida por mais de 200 companhias aéreas, a rede da VINCI Airports contou 132 milhões de passageiros em 2016.
Com uma experiência abrangente e o profissionalismo de seus 11.000 colaboradores, a VINCI Airports desenvolve, financia, constrói e opera aeroportos, alavancando sua capacidade de investimento, a sua rede internacional e o know-how para otimizar a gestão e o desempenho da infraestrutura aeroportuária existente, áreas de extensão e construção nova.
A ANA Aeroportos de Portugal, grupo responsável pela gestão dos 10 aeroportos em Portugal, passou a fazer parte da rede VINCI Airports em Setembro de 2013. Gere aeroportos no continente (Lisboa, Porto, Faro e Beja) e nas ilhas dos Açores (Ponta Delgada, Horta, Flores e Santa Maria) e Madeira (Madeira e Porto Santo), que movimentaram 44,5 milhões de passageiros em 2016, um crescimento de 14,2% face a 2015.
Informações mais detalhadas estão disponíveis em www.vinci-airports.comwww.ana.pt