Monarch Airlines inaugura rotas para Lisboa e Funchal

A Companhia aérea do Reino Unido regressa com voos para Lisboa e reforça a operação na Madeira, evidenciando a importância que o mercado português assume atualmente.

Fundada em 1968, a Monarch Airlines opera de vários aeroportos britânicos para mais de 50 destinos em todo o mundo, transportando mais de 8 milhões de passageiros por ano.

A Monarch tem vindo a reforçar as operações no aeroporto de Faro e aposta agora em novas rotas para os aeroportos de Lisboa e da Madeira.

Na sexta-feira, 29 de Abril, realizaram-se os voos inaugurais para Lisboa a partir de Londres (Gatwick) e Manchester e no domingo, 1 de maio, para o Funchal de Manchester. À chegada a Lisboa a aeronave foi recebida com o tradicional “batismo” dos bombeiros e os passageiros presentados com um pastel de nata. No Funchal, para além do magnífico sol, os passageiros receberam um sorriso, flores, bolo e vinho da Madeira.

Estas são as novidades da Monarch em Portugal:

Birmingham/Lisboa             3 frequências semanais
Londres Gatwick/Lisboa    3 frequências semanais
Manchester/Lisboa            3 frequências semanais
Manchester/Funchal          2 frequências semanais

A nova rota Birmingham – Lisboa inicia-se no próximo dia 17 de junho, mas será operada apenas no período de Verão IATA.

A crescente procura dos clientes da Monarch pelos destinos portugueses fez, segundo o seu responsável de desenvolvimento de rotas, com que a companhia repensasse a estratégia para Portugal, decidindo reforçar as rotas para os aeroportos nacionais.

Mais informações e reservas em: www.monarch.co.uk

Operador internacional no sector aeroportuário, a Vinci Airports assegura o desenvolvimento e operação de 34 aeroportos, incluindo 12 em França, 10 em Portugal (entre os quais o hub de Lisboa, com 20 milhões de passageiros), 3 no Camboja, 2 no Japão, 6 na República Dominicana e o de Santiago do Chile, o sexto maior aeroporto sul-americano.
Servido por mais de 140 companhias aéreas, o conjunto das plataformas da VINCI Airports gere um tráfego de mais de 100 milhões de passageiros anuais, com um volume de negócios de mais de 820 milhões de euros1. Graças à sua experiência como integrador global, a VINCI Airports, com os seus 8500 colaboradores, desenvolve, financia, constrói, opera aeroportos e disponibiliza a sua capacidade de investimento, a sua rede internacional e o seu conhecimento especializado na otimização da gestão das plataformas existentes, de projetos de expansão ou de construção completa de infraestruturas aeroportuárias.
Mais informações em www.vinci-airports.com
1 - Valor de 2015 não incluindo Chile, Japão e República Dominicana