Eduardo Dávila nomeado CEO da Aon para o Médio Oriente

Report this content

Lisboa, 21 de novembro de 2016 – Eduardo Dávila, presidente e CEO da Aon Ibéria desde junho de 2012, foi nomeado, com efeito a 1 de Novembro, CEO da Aon para o Médio Oriente, acumulando assim as suas atuais funções dentro da empresa.

“A área do Médio Oriente, que inclui operações no Bahrein, Omã, Qatar, Arabia Saudita e Emirados Árabes Unidos (Dubai e Abu Dhabi) é a chave para o crescimento da Aon na região EMEA (Europa, Médio Oriente e África) sendo estratégica pelo seu grande potencial de desenvolvimento”, destaca a empresa.

“Esta nomeação é um reconhecimento de toda a equipa da Aon em Espanha e Portugal e uma grande oportunidade de crescimento pessoal e profissional para todos. Sem a minha equipa isto não teria sido possível”, refere Eduardo Dávila. “Esta é uma grande oportunidade que encaro com emoção e responsabilidade para responder ao voto de confiança que me foi depositado”, conclui.

Na sua recente visita a Espanha, Greg Case, Presidente e CEO mundial da Aon referia que “queremos atingir a liderança na indústria da consultoria de risco e capital humano numa região tão estratégica como o Médio Oriente e não me ocorre ninguém melhor para o fazer do que o Eduardo Dávila. Já o tem demostrado em ocasiões anteriores e estou convencido de que com a sua paixão, conhecimento do negócio e exemplo inspiracional para as equipas, conseguirá potenciar o melhor de todos de forma a atingir metas tão ambiciosas”.

Eduardo Dávila juntou-se à Aon em 2002, vindo do setor financeiro. Após ocupar vários cargos em diferentes posições em Espanha mudou-se em 2006 para Lisboa como primeiro executivo de Portugal. Em 2008 passou a fazer parte do Comité Executivo da Aon Ibéria, acumulando o cargo em Portugal com a Direção Regional da Galiza. Em 2010 volta a Espanha como Diretor do Negócio Corporate, assumindo posteriormente a Direção de todas as áreas de negócio da Aon em Espanha e Portugal. Em junho de 2012 foi nomeado CEO da Aon Ibéria e em 2014 assumiu simultaneamente a responsabilidade sobre o negócio de Affinity do Reino Unido, dentro da região EMEA.

Tags: