A SOLIDARIEDADE ESTÁ NA CABEÇA DE CADA UM E AO ALCANCE DE TODOS

Barrete Solidário este ano é Verde, custa 2€ e já está à venda por todo o país

Todos os anos, chega o Pai Natal Solidário para dar outra cor ao Natal de quem mais precisa. A Campanha do Barrete Solidário, promovida pela Associação Salvador e dinamizada por mais de 60 instituições de todo o País, está assim de regresso e pretende continuar a mudar a vida de centenas de famílias.

A ASSOCIAÇÃO SALVADOR QUER DAR

OUTRA COR AO NATAL DO SANTIAGO E DA SUA FAMÍLIA

Este ano, uma das pessoas que a Associação Salvador vai apoiar com a Campanha do Barrete Solidário e que dará uma “cara” a todas as vidas que querem mudar, é o Santiago, um menino de 5 anos portador de uma síndrome rara - Síndrome da Duplicação MECP2, que provoca atrasos no desenvolvimento motor e cognitivo, entre outras complicações, e que exige por isso múltiplas terapias muito difíceis de suportar financeiramente pela família.

Neste Natal, com a venda do Barrete Solidário, a Associação Salvador pretende apoiar a família nas despesas com as terapias e atividades complementares do Santiago.

“As terapias fazem a diferença no crescimento e desenvolvimento do meu filho,

desde a terapia da fala, fisioterapia, terapia ocupacional, natação adaptada, hipoterapia, snozellen,

pediasuit e musicoterapia. Uma ajuda fundamental, principalmente para uma melhoria da área cognitiva.”

- Patrícia Faria, mãe do Santiago.

E TODOS PODEMOS CONTRIBUIR!

Os Barretes Solidários podem ser adquiridos em todo o País, nos restaurantes H3, Lojas Rádio Popular, gelatarias Santini e em diversos parceiros, empresas e instituições sociais. Cada barrete custa 2€ e este ano é verde, a cor da Esperança! Todos os anos o barrete muda de cor, de forma a que qualquer pessoa possa ir completando a sua coleção todos os natais.

Dinamizada por instituições de todo o país e graças à adesão de todos, em 2017 foram vendidos, ao abrigo desta campanha, mais de 34.000 barretes. Trata-se de um crescimento de 30% face a 2016, e a Associação Salvador espera este ano continuar a superar expetativas e a Mudar cada vez mais Vidas!

Tags: