ASTELLAS EMEA CELEBRA 10º ANIVERSÁRIO

Report this content

A Astellas EMEA celebra o seu 10º aniversário. Criada em 2005, após a fusão histórica entre as companhias japonesas Yamanouchi e Fujisawa, a Astellas comprometeu-se, ao longo dos últimos 10 anos, a transformar ciência em valor para os doentes através do perseverante avanço em Investigação e Desenvolvimento.

Com a filosofia corporativa CHANGING TOMORROW™, que significa “Mudar o Amanhã”, a Astellas pretende contribuir para melhorar a saúde das pessoas em todo o mundo, disponibilizando medicamentos inovadores e de confiança.

Ao longo da última década, a Astellas assumiu o compromisso de desenvolver e redefinir a sua especialização em seis áreas prioritárias que incluem: urologia, oncologia, transplantação, anti-infecciosos, dor e dermatologia. Estas são as áreas terapêuticas nas quais existe uma necessidade urgente de tratamentos que melhorem a vida dos doentes.

Ken Jones, Presidente e CEO da Astellas EMEA, afirma que “a Astellas está orgulhosa dos seus resultados ao longo dos últimos 10 anos. Na última década conseguimos melhorar e ajudar a vida dos doentes, afectados por condições que limitavam ou alteravam a sua vida. A nossa dedicação com a investigação, com os nossos doentes, stakeholders e colaboradores vai continuar a crescer e desenvolver-se nos próximos 10 anos e estamos entusiasmados com o futuro que perspectivamos ser estimulante.”

Desenvolvimento global
A Astellas construiu uma rede de investigação robusta em oncologia e estabeleceu colaborações com organizações estratégicas na vanguarda da investigação, na área do Cancro.
Ao longo dos últimos 10 anos, o foco da Astellas no desenvolvimento global levou ao recente lançamento de vários novos medicamentos, incluindo novas classes de medicamentos para o tratamento do cancro da próstata, da bexiga hiperativa e da infeção hospitalar por Clostridium difficile.
A Astellas continua a esforçar-se para melhorar a vida dos doentes, centrando-se em doenças onde existe uma necessidade urgente de melhorar os tratamentos. A Astellas EMEA tem 8 medicamentos em fase final de desenvolvimento.

Responsabilidade social e corporativa
Enquanto organização, a Astellas está comprometida com a responsabilidade social e apoia várias causas a nível local e global, como por exemplo a Action on Fistula. Esta é uma iniciativa pioneira, desenvolvida a três anos, que visa transformar a vida das mulheres no Quénia sujeitas a um grave estigma devido à fístula obstétrica.

Por toda a Europa, a Astellas assinala anualmente o dia “CHANGING TOMORROW”, efeméride em que a companhia incentiva os seus colaboradores a realizar voluntariado em instituições de caridade local.

A Fundação Europeia Astellas, criada através de financiamento da Astellas, actua de uma forma independente da companhia e fornece três prémios anuais a investigadores académicos que trabalham nas áreas de Urologia/Uro-Ginecologia, de Uro-Oncologia e de Transplante de Órgãos.

Pessoas
A Astellas Pharma EMEA é responsável pelo negócio na Europa, no Médio Oriente e em África. Sedeada perto de Londres, Reino Unido, emprega cerca de 4.500 pessoas e está em 40 países ao longo da região, possui um centro de investigação e desenvolvimento na Holanda e várias fábricas.

Sobre a Astellas Pharma
A Astellas Pharma é uma empresa farmacêutica dedicada a melhorar a vida das pessoas em todo o mundo através de soluções inovadoras e produtos farmacêuticos de confiança. É uma das 20 maiores empresas farmacêuticas, que emprega cerca de 15 mil pessoas em todo o mundo.
A Astellas está em Portugal desde 1967, conta com cerca de 60 pessoas e focaliza-se nas seguintes áreas terapêuticas: Oncologia, Urologia, Dermatologia, Transplantação, Anti-infecciosos e Dor.
Para mais informações sobre a Astellas visite http://www.astellas.com.pt/pt/

Tags: