Aura Light compra empresa de iluminação Zobra

A Aura Light adquiriu a Zobra, uma empresa de iluminação sueca que desenvolve e fabrica equipamentos de iluminação para zonas exteriores. Esta aquisição é um passo importante para a empresa, no sentido de esta se tornar num fornecedor de soluções de iluminação completas e energeticamente eficientes.

A Zobra desenvolve, fabrica e comercializa luminárias de exterior com um design de qualidade. A empresa oferece uma ampla gama de luminárias focando-se num design de produto inovador. A sede da Zobra está situada em Vimmerby, na Suécia, onde se encontra também a sua produção. A empresa tem crescido rapidamente nos últimos anos e tem recebido reconhecimento externo pelo seu desempenho.

"Esta aquisição é uma parte importante da estratégia de crescimento da Aura Light e temos visto, por parte dos nossos clientes, um aumento na procura de soluções de iluminação completas. É importante pois queremos ser um fornecedor de soluções de iluminação completas, oferecendo desde fontes de luz a sistemas de controlo e luminárias de elevada qualidade”, diz Martin Malmros, CEO Aura Light International AB.

Actualmente a Aura Light oferece uma extensa gama de produtos com fontes de luz Long Life e LED, luminárias e sistemas de controlo de iluminação. Em 2012, a Aura Light adquiriu a IQ SensorTech, um dos principais fornecedores de sistemas de regulação de iluminação na Suécia. Por sua vez, a Zobra adquiriu em 2010 a Noral, uma marca forte na iluminação de exteriores.

”Estamos ansiosos em fazer parte do grupo Aura Light e complementar a sua gama com os nossos produtos e o nosso conhecimento em equipamentos de iluminação. Somos duas empresas que, juntas, oferecem aos seus clientes soluções completas de iluminação de elevada qualidade", diz Michael Engstrand, CEO Zobra AB.

Sintra 16 de Fevereiro de 2015

Para mais informação, contacte por favor
+351 91 581 74 74, filipa.lopes@auralight.pt

Aura Light é uma empresa de iluminação que fornece soluções de iluminação sustentáveis ​​para clientes profissionais, o que lhes permite reduzir custos, consumo de energia e impacto ambiental. A Aura Light é reconhecida pela longa vida útil, alta qualidade e redução de consumo de energia, uma vez que as soluções de iluminação Aura Light podem reduzir o consumo de energia em até 80 por cento. As bases da Aura tiveram lugar em 1930 sob o nome de Lumalampan e as lâmpadas fluorescentes Long Life são produzidas desde 1980. A sede está localizada em Estocolmo, Suécia. As subsidiárias Aura Light e seus distribuidores vendem soluções de iluminação em todo o mundo, sendo os seus clientes, principalmente, das áreas da indústria, retail e sector público. Leia mais em www.auralight.pt .

Acerca da Zobra
Zobra é uma empresa de iluminação sueca que desenvolve, fabrica e comercializa iluminação para zonas exteriores. A empresa tem 63 funcionários na Suécia e a sua sede e produção estão em Vimmerby. Em 2013, a empresa teve um volume de negócios de cerca de 9 milhões de euros. Ao longo dos seus dez anos de vida a empresa estabeleceu uma forte posição no mercado de iluminação para áreas públicas. Leia mais em www. www.zobra.se

Citações

Martin Malmros, CEO Aura Light International AB