Aura Light lança versão Tunable White do seu premiado painel LED

A empresa de iluminação sueca Aura Light lança uma versão do seu premiado painel LED, Aura Lunaria, com tecnologia Tunable White na Light + Building 2016. Esta versão permite ao utilizador alterar a temperatura de cor da iluminação, de branco quente a branco frio. Isto permite o controlo do ambiente e o ajuste da iluminação de acordo com as preferências e necessidades de cada utilizador.

O painel LED estará em exibição na feira internacional Light + Building 2016 em Frankfurt. Este foi desenvolvido para substituir facilmente luminárias fluorescentes em tetos com grelha e para proporcionar uma luminosidade uniforme. A Aura Lunaria foi a vencedora do prémio internacional SEAD Global Efficiency Medal Competition de 2015, na categoria de luminárias planas.

– O nosso painel LED Aura Lunaria foi premiado pela SEAD por ser o melhor do mundo, por isso é emocionante apresentar agora a sua versão Tunable White. Esta permite ao utilizador assumir o controlo da sua própria experiência de iluminação. A iluminação que é adaptada de acordo com a tarefa a desempenhar ou com o estado de espírito do utilizador pode contribuir para a melhoria do bem-estar deste, de acordo com o estudo da iluminação centrada no Humano, ou Human Centric Lighting. Este tem sido um dos pilares da Aura Light, juntamente com a eficiência energética, a qualidade e a durabilidade. É um produto com múltiplos benefícios, diz Martin Malmros, CEO Aura Light International AB.

Este painel LED pode ser utilizado em escritórios, zonas de circulação e zonas comuns, permitindo ao utilizador alterar a temperatura de cor entre os 2700K e os 6000K, assim como a sua intensidade. Foi projetado para ter um fluxo de luz constante em toda a gama CCT, o que facilita o planeamento da iluminação.

Human Centric Lighting é o estudo dos efeitos da iluminação nos seres humanos. Parte do conceito de que o bem-estar das pessoas é influenciado pela iluminação e que esta pode melhorar a concentração e a eficiência. Este estudo é a base do desenvolvimento da tecnologia Tunable White.

A Aura Light tem como objetivo desenvolver soluções de iluminação personalizadas que melhoram a experiência do utilizador e esta versão da Aura Lunaria é uma dessas inovações.

Sintra 11 Março 2016

Para mais informação, contacte por favor:

351 91 581 74 74, filipa.lopes@auralight.pt

Aura Light é uma empresa de iluminação que fornece soluções de iluminação sustentáveis ​​para clientes profissionais, o que lhes permite reduzir custos, consumo de energia e impacto ambiental. A Aura Light é reconhecida pela longa vida útil, alta qualidade e redução de consumo de energia, uma vez que as soluções de iluminação Aura Light podem reduzir o consumo de energia em até 80 por cento. As bases da Aura tiveram lugar em 1930 sob o nome de Lumalampan e as lâmpadas fluorescentes Long Life são produzidas desde 1980. A sede está localizada em Estocolmo, Suécia. As subsidiárias Aura Light e seus distribuidores vendem soluções de iluminação em todo o mundo, sendo os seus clientes, principalmente, das áreas da indústria, retail e sector público. Leia mais em www.auralight.pt

Citações

– O nosso painel LED Aura Lunaria foi premiado pela SEAD por ser o melhor do mundo, por isso é emocionante apresentar agora a sua versão Tunable White. Esta permite ao utilizador assumir o controlo da sua própria experiência de iluminação. A iluminação que é adaptada de acordo com a tarefa a desempenhar ou com o estado de espírito do utilizador pode contribuir para a melhoria do bem-estar deste, de acordo com o estudo da iluminação centrada no Humano, ou Human Centric Lighting. Este tem sido um dos pilares da Aura Light, juntamente com a eficiência energética, a qualidade e a durabilidade. É um produto com múltiplos benefícios
Martin Malmros, CEO Aura Light International AB