Aura Light parte da Rede Electrão Lâmpadas da Amb3e

A empresa de iluminação sueca Aura Light tornou-se parceira da Amb3e como ponto de recolha da Rede Electrão Lâmpadas, dando assim mais um passo no sentido da Sustentabilidade.

A Aura Light tem um forte compromisso com a Sustentabilidade, como tal a adesão a este programa foi mais um passo da estratégia de responsabilidade ambiental e social da empresa. Agora, para além de a empresa permitir aos seus clientes poupar energia, permite-lhes também fazer uma gestão consciente e segura das suas lâmpadas usadas. Para isso basta dirigirem-se às instalações da empresa em Sintra para depositar estes equipamentos em fim de vida.

─ Na Aura Light a sustentabilidade faz parte do nosso ADN. Em vez de nos ressentirmos apenas com as alterações climáticas, acreditamos que podemos fazer parte da solução. Esta parceria é mais um passo no nosso contributo para concretizar a nossa política de responsabilidade e desenvolvimento sustentável, a par dos nossos produtos e soluções, afirma Alberto Vanzeller, Country Manager da Aura Light Portugal.

Ao encaminhar correctamente as suas lâmpadas através do Sistema de Gestão Integrado de REEE da AMB3E, os consumidores estão a garantir que estas possam ser devidamente recicladas segundo as melhores técnicas disponíveis, de modo a evitar a contaminação do meio ambiente devido às substâncias poluentes de algumas lâmpadas, como o mercúrio. Além disso, as lâmpadas têm na sua composição 90% de vidro que pode ter várias aplicações, nomeadamente a produção de novas lâmpadas ou a aplicação na construção civil.

Sintra 24 Novembro 2015

Para mais informação, contacte por favor
+351 91 581 74 74, filipa.lopes@auralight.pt

Aura Light é uma empresa de iluminação que fornece soluções de iluminação sustentáveis ​​para clientes profissionais, o que lhes permite reduzir custos, consumo de energia e impacto ambiental. A Aura Light é reconhecida pela longa vida útil, alta qualidade e redução de consumo de energia, uma vez que as soluções de iluminação Aura Light podem reduzir o consumo de energia em até 80 por cento. As bases da Aura tiveram lugar em 1930 sob o nome de Lumalampan e as lâmpadas fluorescentes Long Life são produzidas desde 1980. A sede está localizada em Estocolmo, Suécia. As subsidiárias Aura Light e seus distribuidores vendem soluções de iluminação em todo o mundo, sendo os seus clientes, principalmente, das áreas da indústria, retail e sector público. Leia mais em www.auralight.pt

Acerca da Amb3e
A Amb3E – Associação Portuguesa de Gestão de Resíduos, anteriormente designada Amb3E – Associação Portuguesa de Gestão de Resíduos de Equipamentos Eléctricos e Electrónicos, é uma entidade gestora, sem fins lucrativos, licenciada pelo Despacho conjunto n.º354/2006, de 27 de Abril, dos Ministérios do Ambiente, do Ordenamento do Território e do Desenvolvimento Regional e da Economia e da Inovação, para organizar e gerir um Sistema Integrado de Gestão de Resíduos de Equipamentos Eléctricos e Electrónicos (SIGREEE).

Citações

Alberto Vanzeller, Country Manager da Aura Light Portugal