Aura Light participa no futuro brilhante da Praça do Povo no Funchal

A Aura Light foi a responsável pelo projecto de iluminação e pelo fornecimento das soluções de iluminação, de tecnologia LED e grande resistência por razões de agressividade marítima, no projecto requalificação e embelezamento urbano da nova Praça do Povo, no Funchal, que engloba zonas verdes, caminhos pedestres, zonas de lazer e a doca de cruzeiros, apresentando uma solução de iluminação que resultou numa instalação de qualidade onde a sustentabilidade foi a pedra basilar.

A Praça do Povo emergiu no local do antigo aterro composto pelos detritos arrastados pelo temporal de 2010 que danificou grande parte da cidade do Funchal. Este grande projecto, que resulta como uma extensão da zona de lazer da Avenida do Mar, trouxe um sentimento positivo a este espaço juntamente com a promessa de um futuro mais brilhante para a população do Funchal.

A solução proposta passou pela aplicação de conjuntos de iluminação em zonas estratégicas, que não constituíssem obstáculos e de modo a evitar o impacto na zona costeira, conseguindo assim não só níveis e fornecem alguma segurança a quem opera os barcos, como também um embelezamento da zona através do seu destaque suave, com alguns brilhos proporcionados pela refletância da água, promovendo uma iluminação uniforme do espaço.

Considerando a localização, junto ao mar, foram eleitas colunas de poliéster, com excelente resistência à corrosão marítima e as todas luminárias com tecnologia LED, Cree EDGE HO, Cree Edge Round e Cree Pathway, assim como os projetores LED, Allevard e Passy, da Lec Lyon, com altíssima resistência à corrosão provocada por agentes atmosféricos e terras agressivas. Esta escolha teve também em consideração a eficiência energética e redução de custos de manutenção, uma vez que com os equipamentos escolhidos são conseguidas poupanças significativas sem limitar a qualidade da instalação, assim como uma grande redução da manutenção e uma sólida e longa garantia.

Para conhecer um pouco mais acerca do projecto: http://www.youtube.com/watch?v=vlviqTUGkag

Sintra 18 de Novembro de 2014

Para mais informação, contacte por favor
Alberto Vanzeller, Manager Aura Light Portugal