AVON, a marca n.º 1 em fragrâncias, celebra 35º aniversário em Portugal

2017 é o ano da AVON Portugal!  Na mesma altura em que celebra o seu aniversário, a marca comemora a sua liderança em fragrâncias, posicionando-se como a marca n.º 1 em fragrâncias de grande consumo .

Há 35 anos que a AVON tem vindo a participar ativamente na vida de muitas mulheres portuguesas, inspirando-as no caminho da beleza e da independência financeira e apoiando-as em causas sociais que as preocupam, como a luta contra o cancro da mama e contra a violência doméstica.

“Califórnia Perfume Company” foi o nome com que nasceu. Fundada em 1886, por David H. McConnell em Nova Iorque, enquanto empresa de venda direta de perfumes, tornou-se, desde então, numa das marcas de beleza mais famosa. Hoje em dia, é representada a nível global por mais de seis milhões de revendedores , sendo este o segredo do sucesso, mantendo fiel os seus valores, visão e inovação com o propósito de transformar a “mulher” mais forte, confiante, e com toda a confiança necessária para realizar os seus sonhos.

As fragrâncias estão, e sempre estiveram, no coração da AVON. De Musk a Sweet Honesty , passando por Imari , a AVON criou aromas best-seller inesquecíveis, por esse motivo, não é por acaso que um estudo TGI da Marktest realizado em julho de 2016 concluiu que os perfumes AVON são os mais usados pelas portuguesas . 3,6 milhões de mulheres com 15 ou mais anos residentes em Portugal Continental, admitiu ter usado perfume ou água-de-colónia nos 12 meses anteriores.

O estudo revela ainda que, 81,4% das portuguesas usa perfume ou água-de-colónia e no que diz respeito à frequência, 54,2% diz fazê-lo uma vez por dia, enquanto 17% refere fazê-lo mais do que uma vez por dia. Em contrapartida, 27,6% aponta uma frequência de utilização inferior à diária.

“Estamos muito entusiasmados por liderar esta categoria e sem dúvida que este é um motivo para celebrarmos. Em 2015, a AVON vendeu cerca de 1 milhão (unidades) de fragrâncias, sendo que 73% foram para mulher. Os nossos líderes de vendas são Faraway (Ela) e Black Suede (Ele). Em relação à sazonalidade, tem-se vindo a verificar que há um aumento no final do ano, especialmente nas duas últimas campanhas, estando relacionado com a procura de presentes de Natal. Em 2017, o nosso objetivo é reforçar a força da nossa marca e melhorar a nossa oferta de produtos. Vai ser um ano cheio de surpresas e novidades. A maquilhagem vai ser a estrela principal! Queremos colocar a maquilhagem como a marca de eleição das mulheres portuguesas e na liderança desta categoria , refere Vasco Gomes, Head of Sales AVON Portugal.

Como motivo de celebração, a marca desafiou também todos os Revendedores a mostrar o seu orgulho AVON , através do upload de fotografias originais , com os conjuntos de acessórios enviados juntamente com as suas encomendas, na página do passatempo disponível no Facebook da AVON ou nas suas próprias contas de Instagram ou Twitter com a hashtag #OrgulhoAVON . As 15 melhores e mais originais fotografias ganham uma viagem a Madrid , a usufruir no dia 8 de março, para celebrarem o Dia da Mulher, e um conjunto de produtos AVON.

A AVON é a companhia que há 130 anos defende a beleza, a inovação, o otimismo e, acima de tudo, as mulheres. Os produtos da AVON incluem marcas reconhecidas e adoradas como Anew, AVON Color, AVON Care, Skin So Soft. Com mais de 6 milhões de Revendedoras, os produtos AVON deliciam consumidores em aproximadamente 70 países em todo o mundo. Saiba mais sobre a AVON e os seus produtos em www.avon.pt , www.avoncompany.com e http://avonblog.pt/

Comercialização de perfumes e cosméticos.