• AVON Portugal/

AVON e Fundação AVON para a Mulher doam 1 bilião de dólares para ajudar causas que atingem e preocupam inúmeras mulheres

Para assinalar o Dia Internacional da Mulher, a AVON e a Fundação AVON para a Mulher anunciam um importante marco: a doação de 1 bilião de dólares para ajudar causas que atingem e preocupam inúmeras mulheres.  É na sede global em Nova Iorque que este feito especial aplaude os esforços de Revendedores AVON, Associados, Consumidores e Apoiantes que contribuíram para atingir esta meta.

A Fundação AVON, a maior organização filantrópica empresarial centrada nas causas que mais preocupam as mulheres, sediada nos EUA, centra-se em financiar a investigação sobre o Cancro da Mama e promover o acesso a cuidados médicos, através da Cruzada AVON Contra o Cancro da Mama (AVON Breast Cancer Crusade), bem como na Luta Contra a Violência Doméstica, através da campanha Fala Contra a Violência Doméstica (Speak Out Against Domestic Violence). A angariação de fundos foi conseguida através de vendas de produtos solidários relacionados com as causas, doações realizadas na AVON 39, a Caminhada para Acabar com o Cancro da Mama (AVON 39 The Walk To End Breast Cancer) e dos eventos AVON Caminha pelo Mundo (AVON Walk Around the World).

Até à data, os esforços coletivos da AVON já ajudaram cerca de 30 milhões de pessoas, através do apoio a programas de consciencialização, educação e prevenção.
“O “empowerment” está presente em cada uma das nossas iniciativas. Desde a fundação da AVON há 130 anos, a empresa tem quebrado barreiras e fortalecido as mulheres oferecendo-lhes o caminho para a independência financeira e para uma saúde e segurança melhoradas.”, afirma Cheryl Heinonen, presidente da Fundação AVON para a Mulher. Os nossos Revendedores e os seus clientes estão no coração desta conquista de 1 bilião de dólares. Em todo o mundo, são vendidos produtos solidários, consciencializando as pessoas em relação às causas que tocam toda a sociedade e impactam as nossas mães, irmãs e amigas. Em nome da AVON e da Fundação AVON para a Mulher, obrigada.”

Apesar dos progressos registados nestas áreas, o cancro da mama e a violência doméstica permanecem enquanto assuntos relevantes que impactam as vidas das mulheres por todo o mundo. Estima-se que 1 em cada 8 mulheres correm o risco de desenvolver cancro da mama ao longo da vida e que uma em cada três mulheres é alvo de violência. Inúmeras mulheres continuam a sofrer, e demasiadas vítimas estão dolorosamente conscientes do abuso. Juntas, a AVON e a Fundação AVON para a Mulher esperam mudar esta realidade.

Em Portugal, a AVON angariou e doou, desde 2004, mais de 2 milhões de euros para causas femininas, tais como a: Cruzada Contra o Cancro da Mama e Luta Contra a Violência Doméstica.
Marco Midali, Diretor Geral da AVON Ibéria, afirma que “a conquista de 1 bilião de dólares é o marco perfeito para celebrar o apoio prestado pela AVON às mulheres, no ano do nosso 130º aniversário. Sentimo-nos muito orgulhosos dos nossos revendedores em Portugal por terem tornado tudo possível através da venda dos nossos produtos solidários e da consciencialização promovida entre os clientes”.

AVON, a empresa para as mulheres, é uma marca global de beleza com cerca de 10.000 milhões de dólares em receitas anuais. Uma das maiores marcas de venda direta no mundo, a AVON é comercializada através de mais de 6 milhões de revendedoras independentes ativas. Os produtos AVON estão disponíveis em cerca de 100 países e as linhas incluem maquilhagem, cuidados para a pele, perfumes, moda e produtos para a casa com nomes tão conhecidos como AVON Color, ANEW, Skin-So-Soft e Advance Techniques.
Está presente em Portugal há 33 anos, e lidera o mercado com uma forte aposta na inovação seguindo as principais tendências na área da beleza. Foi eleita marca Superbrand 2013 e recebeu distinção de inovação pelos consumidores portugueses, na categoria de maquilhagem com os produtos AVON Color, no âmbito da Eleição do Grande Prémio de Marketing e Inovação - Produto do Ano 2014.
É também uma empresa comprometida em grandes projetos de responsabilidade social tais como, a Cruzada AVON Contra o Cancro da Mama e a Luta Contra a Violência Doméstica.