AVON promove independência e beleza de mulheres em todo o mundo

A AVON Portugal está em festa! 2016 vai ser um ano muito especial para marca, que apresenta um novo posicionamento -“Beleza que faz Sentido”-  e está a celebrar o 130.º Aniversário a nível global.

Contextualizando com um pouco de história… Decorria o ano de 1886, quando um jovem empreendedor chamado David McConnell fundou em Nova Iorque uma pequena empresa de venda direta de perfumes, conhecida agora como AVON, que se tornou numa das marcas de beleza mais famosas desde então. O que está por trás do seu sucesso? Os revendedores AVON. Ainda que no início tenham sido poucas as mulheres a vender os produtos, a AVON tornou-se numa das maiores empresas de beleza do mundo com mais de 6 milhões de revendedores.

Por este motivo, Beleza que faz Sentido, a nova identidade da marca, não é mais do que uma nova forma de falar sobre uma ideia que sempre acompanhou a história da AVON: o mundo necessita de mais mulheres que possam sonhar em grande e tornar esses sonhos realidade. Exemplo disso é que é uma empresa que, há 130 anos, se dedica a ajudar na conquista de independência financeira e uma marca que tem vindo a tornar muitas mulheres mais confiantes.

“Na AVON somos mais que Beleza, somos uma Beleza que faz Sentido. Acreditamos que a beleza ultrapassa a simples ideia de aquisição e venda de cosméticos. Participamos na vida de várias mulheres todos os dias, através da oportunidade de negócio AVON. Fazemo-las sentir-se mais fortes, realizadas e felizes.”refere Inês Albergaria, Sales & Marketing Support Supervisor da AVON Portugal.

Para o lançamento do novo posicionamento, a AVON quis homenagear os revendedores, os melhores embaixadores da marca, fazendo deles os protagonistas deste novo conceito, não só em Portugal, mas também a nível mundial (a sua imagem figura em todos os materiais publicitários da empresa).

Para a capa da brochura 14, a marca convidou três revendedoras, de três gerações diferentes - avó, mãe e filha - para partilharem a tradição AVON e serem uma fonte de inspiração para outras mulheres.
AVON é sinónimo de beleza, inovação, otimismo e, sobretudo, de uma empresa para as mulheres. A AVON é Beleza que faz Sentido, pelos produtos de qualidade, e porque oferece às mulheres uma oportunidade de obterem lucro. É a empresa das mulheres, porque apoia as causas que as afetam e lhes dá a possibilidade de evoluírem e serem independentes.
 Alguns testemunhos dos revendedores e dados relevantes da história da AVON podem ser encontrados no site renovado aqui

Avon, a empresa para as mulheres, é uma marca global de beleza com cerca de 10.000 milhões de dólares em receitas anuais. Uma das maiores marcas de venda direta no mundo, a Avon é comercializada através de mais de 6 milhões de revendedoras independentes ativas. Os produtos Avon estão disponíveis em cerca de 100 países e as linhas incluem maquilhagem, cuidados para a pele, perfumes, moda e produtos para a casa com nomes tão conhecidos como Avon Color, ANEW, Skin-So-Soft e Advance Techniques.

Está presente em Portugal há 33 anos, e lidera o mercado com uma forte aposta na inovação seguindo as principais tendências na área da beleza. Foi eleita marca Superbrand 2013 e recebeu distinção de inovação pelos consumidores portugueses, na categoria de maquilhagem com os produtos AVON Color, no âmbito da Eleição do Grande Prémio de Marketing e Inovação - Produto do Ano 2014.
É também uma empresa comprometida em grandes projetos de responsabilidade social tais como, a Cruzada Contra o Cancro da Mama e a luta contra a Violência Doméstica.

Saiba mais sobre a Avon e os seus produtos em www.avon.com.ptwww.avoncompany.com e http://avonblog.pt/