BAIN & COMPANY REFORÇA A SUA EQUIPA DE SÓCIOS COM A NOMEAÇÃO DE ÁLVARO PIRES

Report this content

Lisboa, 25 de fevereiro de 2014 — A empresa de consultoria estratégica global Bain & Company continua a consolidar a sua presença em Espanha e Portugal com a nomeação de Álvaro Pires como sócio para as áreas de Capital de Risco e Serviços Industriais. Álvaro Pires conta com mais de uma década de experiência em consultoria de gestão, assessorando grandes empresas multinacionais e companhias internacionais de capital de risco com ativos no setor industrial. Especializado em estratégia, programas de transformação, eficácia de vendas e "due diligence" estratégica, trabalhou fundamentalmente nas indústrias de construção, infraestruturas, metais, petróleo e gás.

Álvaro Pires conta com um MBA pelo INSEAD de Singapura e Fointainebleau (França), sendo também licenciado em engenharia elétrica, com especialização em robótica, pelo Instituto Superior Técnico de Lisboa. Desde a sua entrada na Bain & Company, para além do percurso desenvolvido em Espanha e Portugal, também trabalhou na sede da empresa em Boston e ocupou vários cargos de destaqueno escritório de Madrid, como diretor de marketing e responsável de pessoal.

Bob Bechek, Diretor Global da Bain & Company, comentou sobre a nomeação: "Estou convencido de que o talento e a dedicação de Álvaro Pires para a criação de valor para os clientes da Companhia serão fundamentais para ajudar a Bain a identificar oportunidades de crescimento e consolidação em Espanha e Portugal".

Sobre a Bain & Company

A Bain & Company é uma das principais empresas de consultoria estratégica do mundo. Fundada em 1973, trabalha com mais de 4600 empresas que incluem mais de dois terços do índice bolsista Global 500. Assessora as empresas em assuntos de estratégia, operações, organização, tecnologia, capital de risco e fusões e aquisições. A Bain alinha os seus incentivos com os dos clientes, vinculando os honorários recebidos com os resultados obtidos. Os resultados dos clientes da Bain superam a média do mercado numa relação de 4 para 1.

Fundada em 1973, a Bain conta atualmente com uma equipa de 5000 profissionais distribuídos por 50 escritórios em 32 países, nos quais conta com experiência em todos os setores da economia. A Bain é considerada "A melhor empresa para trabalhar" na Europa, América do Norte e Ásia-Pacífico pela Vault Consulting. Também foi galardoada pela Glassdoor como a melhor empresa para trabalhar nos EUA.

Tags: