Diversificar é a grande tendência

Diversificar é a melhor opção para investir em 2016, considera o Banco Best. Num ano em que a volatilidade deverá continuar a marcar os mercados, o Banco Best apresenta estratégias de investimento “Todo-o-Terreno” e reforça a aposta no Portfolio Selector , uma ferramenta que sugere, entre a vasta oferta de fundos de investimento, a carteira mais adequada a cada perfil de risco.

“O ano vai ser caraterizado por um crescimento económico modesto e por uma forte pressão dos preços das matérias-primas. Outro dos grandes fatores de risco para o comportamento dos mercados é a divergência entre o BCE e a Fed”, refere Rui Castro Pacheco, Head of Asset Management do Banco Best. Realça ainda que “o contexto é propício à diversificação”. Neste sentido, “a grande aposta vai para o Portfolio Selector, porque é um importante passaporte para os Clientes que querem investir e construir uma carteira coerente com os seus diferentes perfis de risco”, conclui.

(Comunicado integral em anexo)

Tags:

Sobre nós

Instituição financeira fundada em 2001, que atua nas áreas de Banking, Asset Management e Trading.