FRANZ HUMER REFORÇA O CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO DA BIAL

Report this content

Porto, 26 de Janeiro de 2015 - A BIAL acaba de incorporar no seu Conselho de Administração, como membro não executivo, Franz Humer, ex-CEO e ex-Chairman da multinacional Roche.
A entrada de Franz Humer, uma das personalidades internacionalmente mais respeitadas na indústria farmacêutica, integra-se no reforço da estratégia de internacionalização da BIAL para a próxima década.
Franz Humer, que se aposentou da Roche em 2014, tem uma vasta carreira na indústria farmacêutica, tendo desempenhado funções de gestão na Shering Plough e na GlaxoSmithKline. Em 1995 integrou o Conselho de Administração da Roche, tendo assumido a presidência da Divisão Farmacêutica e a Direção de Operações. Em 1998 assumiu a presidência executiva da empresa até 2008, desde 2001 que exerceu também a função de Chairman, até Março de 2014.

Doutor em Direito, com um MBA pelo INSEAD, Franz Humer é ou foi Membro do Conselho de Administração do Citigroup, Chairman da Diageo, Chairman do International Center for Missing and Exploited Children e Membro do Conselho Consultivo Internacional da Allianz, entre outros cargos.

Para Luís Portela, Chairman da BIAL, “é uma honra poder contar com a experiência do Dr. Franz Humer, que dedicou a sua carreira profissional à indústria farmacêutica em grandes empresas multinacionais de inovação.” Reforçando ainda “a sua entrada é especialmente relevante para BIAL, constituindo um reconhecimento do trabalho que temos vindo a desenvolver”.
Para Franz Humer, “fazer parte do Conselho de Administração da BIAL é um desafio. A BIAL é uma empresa que acompanho há muitos anos e que tem tido um percurso notável, alicerçado numa estratégia de longo prazo centrada na Investigação e Desenvolvimento, algo pioneiro em Portugal. Espero poder dar o meu contributo para o seu fortalecimento, sobretudo nos mercados internacionais”.
Atualmente a BIAL está presente em mais de 50 países e as vendas nos mercados internacionais representam cerca de 60% do total do volume de negócios da empresa.

Sobre a BIAL
Fundada em 1924, BIAL tem como missão desenvolver, encontrar e fornecer novas soluções terapêuticas na área da Saúde.
Nas últimas décadas, as linhas estratégicas da empresa têm-se centrado na Qualidade, na Inovação e na internacionalização.
Anualmente, a empresa investe mais de 20% do seu volume de vendas em I&D, o que a posiciona entre as empresas europeias com maiores investimentos em termos de inovação. Nos projetos da empresa destaca-se a continuidade do programa de desenvolvimento clínico do seu antiepilético Zebinix/Aptiom, já comercializado na generalidade dos mercados Europeus e nos EUA, e também um novo tratamento para a doença de Parkinson.
Com uma equipa de 900 colaboradores, a BIAL tem vindo reforçar a sua presença internacional, vertente que quer fortalecer na próxima década.

Tags: