Apresentação pública da lista de Candidatura a Bastonário de ANTÓNIO LOPES PEREIRA

“HONRAR O PASSADO, CONSTRUIR O FUTURO”

É na nova casa dos Contabilistas Certificados que o candidato a Bastonário António Lopes Pereira e a sua equipa vão promover a apresentação pública das listas candidatas aos Órgãos da Ordem dos Contabilistas Certificados, sob a signa “Honrar o passado, construir o futuro. Lançar as sementes de uma nova esperança”.
Eleição para o quadriénio 2018-2021, dos Órgãos da ORDEM DOS CONTABILISTAS CERTIFICADOS Listas constituídas por Contabilistas Certificados que exercem exclusivamente a profissão e que se apresentam tendo por objetivo assegurar que a Ordem, no cumprimento do seu dever estatuário de regulador da profissão, a dignifique e a valorize.
Pugnar por um relacionamento de igual reciprocidade no dever de lealdade com a Administração Tributária, no respeito pelos deveres e direitos dos
contribuintes.
Reforçar o diálogo e privilegiar relações com as Associações Empresariais, não só em ações conjuntas visando simplificar o processo declarativo, mas que potenciem o inestimável e imprescindível papel dos Contabilistas Certificados junto do tecido empresarial. O contributo que diariamente prestam na organização, modernização e crescimento das empresas em Portugal.
Garantir que juntos das mais diversas Instituições onde os Contabilistas
Certificados tenham de se fazer representar, o farão por quem diariamente exerce a profissão, afiançando com as suas intervenções o conhecimento e a experiência adquirida junto das empresas em todos os seus sectores e
dimensões. Esta vivência é um aporte decisivo na formulação de boa legislação, justa fiscalidade e razoáveis procedimentos declarativos.
A prática diária do Contabilista Certificado assente no respeito pelo rigor técnico e uma execução responsável, são princípios determinantes na estruturação e desenvolvimento da profissão.
Promover o prestígio, a qualidade e a qualificação dos seus membros. A salvaguarda dos princípios éticos e deontológicos deverá constituir sempre a primeira linha de prioridade da Ordem.
A gestão da Ordem deverá garantir para além da sua sustentabilidade patrimonial e organizacional, um desempenho isento e independente de qualquer poder político ou interesse económico. Indiferente a qualquer conjuntura e sempre com elevado sentido institucional.
Só esta matriz comportamental poderá sustentar a confiança pública que deve ancorar o exercício da profissão de Contabilista Certificado.