I Concurso Nacional de Barbearias já tem vencedor. A Barbearia Moderna chegou e arrecadou o 1º Prémio no valor de €2.000

Lisboa, 22 de Maio de 2017 – Um domingo muito quente pautado pela animação, entusiasmo e temperaturas elevadas tornaram a cidade do Montijo no local ideal para a realização do I Concurso Nacional das Barbearias . Foi no passado dia 21 de Maio , que a Barbearia Boavida (também promotora do evento) acolheu o desafio final dos homens de barba rija, que deram mostras da sua técnica de corte e criatividade.

Após realizadas as qualificações, fora seis os finalistas que disputaram o objetivo comum: Vencer o I Concurso Nacional de Barbearias. Em competição estiveram a Barbearia Moderna, a B&G Barbershop Alverca, o Cabeleireiro Osvaldo, a Wild Barber, o Novo Visual Barbershop e a Dandy Barbershop.

Na final, com 3 séries sequenciais de provas com 1h30, foram apresentados por cada candidato os cortes de cabelo clássico e inovação, e corte de barba. O júri sempre atento e em consenso fez a sua deliberação no final da tarde, entregando o 1º prémio – uma Cadeira de barbeiro by Carlos Costa (no valor de €2.000) a Jorge e Amadeu Pereira da Barbearia Moderna . O 2º prémio foi para Alverca, entregue à B&G Barbershop representada por Admilson Cruz , que recebeu produtos da marca Barba Brada (no valor de €800). O 3º e último prémio , foi entregue a Hélder Guimarães da Dandy Barbershop que foi presenteado com um Workshop de Corte, Moda e Barba pelo IEDCB (Instituto de Estudos e Desenvolvimento de Cuidados de Beleza).

Este evento pioneiro que vem dignificar todo o setor das barbearias em Portugal contou com o apoio do Quimbé, figura pública que se assumiu enquanto embaixador oficial desta nova recém-criada marca, promovendo a divulgação nos meios de comunicação e redes sociais.

A iniciativa co-produzida pela Agência Blood.Com, contou ainda com vários parceiros, nomeadamente, a Barba Brada, as Cadeiras de Barbeiro by Carlos Costa, o IEDCB, a Rodanov, Antiga Barbearia de Bairro e Câmara Municipal do Montijo, no apoio incansável a realização da mesma.

Resta-nos agora aguardar por 2018 para um novo concurso! A abertura das inscrições da 2ª edição, será anunciada em breve, podendo desde já acompanhar as novidades e rescaldo da 1ª edição em: www.facebook.com/concursonacionalbarbearias