«Voyage Hermione 2018» a ‘Fragata da Liberdade’ já ruma a Portimão

Report this content

Nos dias 8, 9 e 10 de Maio o símbolo da Liberdade, ‘Hermione’ navega em águas portuguesas, fazendo escala de três dias em Portimão

O Porto de Cruzeiros de Portimão estará em festa com a abertura do Village “L’HermioneLaFayette” para receber os mais curiosos e interessados em conhecer a aventura vivida em 1780 pelo Marquês de La Fayette, em direção à América do Norte.

Esta embarcação é uma réplica da fragata francesa à vela do século XVIII e está agora em viagem pelo mediterrâneo. Integrada num evento público trata-se de uma iniciativa organizada pela delegação algarvia da associação Union des Français de l’Étranger (UFE) que se insere nos valores humanistas portugueses e franceses.

Com toda a pompa e circunstância, a sua receção será feita por um cortejo náutico que acompanhará a entrada na zona onde se manterá atracada.

Ao longo destes três dias, estão previstas visitas a bordo, espetáculos de música e animação, exposições e conferências. O Porto de Cruzeiros de Portimão transforma-se no Village “HermioneLaFayette” onde vão estar presentes vários expositores da área gastronomia, artesanato, artigos vários, entidades oficiais e animação diária. O Village“Lafayette” funciona das 09:30 às 23:00 e tem acesso livre.

Pela sua relevância foram convidados para a receção da Hermione a Presidência da República Portuguesa, a Marinha Portuguesa e Francesa, as Embaixadas Francesas e dos E.U.A. entre outras instituições governamentais. Com o especial apoio do município de Portimão e dos municípios vizinhos: Lagoa, Faro, Loulé, Olhão, Silves, Lagos, entre outros, encontram-se reunidas todas as condições para um evento memorável.