Corrida Solidária Bosch doa 62,5 mil euros a instituições de solidariedade social

Report this content

- Corrida mais solidária de Portugal teve lugar a 29 de junho, em Ílhavo e Aveiro
- Mais de 2.800 pessoas inscritas para participar na corrida e na caminhada
- Montante doado irá apoiar 5 instituições que apoiam crianças em situação de risco e precariedade

No dia 29 de junho, as cidades de Aveiro e Ílhavo voltaram a receberam a Corrida Solidária Bosch, que, já considerada uma das corridas mais solidárias de Portugal. Cerca de 2.800 pessoas correram ou caminharam para apoiar crianças em situações de risco e precariedade através de cinco instituições de solidariedade social de âmbito nacional e local.
Organizada pela Bosch em parceria com as Câmaras Municipais de Aveiro e Ílhavo, a Universidade de Aveiro e a Associação Industrial do Distrito de Aveiro, a iniciativa contou, nas duas edições anteriores, com mais de 3.000 participantes, e entregou cerca de 90.000 mil euros a instituições locais e nacionais. Este ano, a Corrida Solidária Bosch teve o dobro de participantes e doou cerca de 15 mil euros a mais do que em 2013.
Este resultado extremamente positivo foi alcançado com o apoio essencial de 150 parceiros sociais e com as inscrições dos 2.800 participantes. Cinco instituições dividiram os 62,5 mil euros doados: uma de âmbito nacional – a Ajuda de Berço – e quatro instituições locais – Centro de Emergência Infantil da Cáritas de Aveiro, Centro de Ação Social do Concelho de Ílhavo, Associação Humanitária Mão Amiga de Albergaria-a-Velha e ainda o fundo de apoio a alunos da Universidade de Aveiro com necessidades especiais.
O seu estatuto solidário é motivo de orgulho para a Bosch, um dos principais exportadores e empregadores nacionais: “O objetivo que nos propusemos atingir era ambicioso mas foi alcançado graças ao esforços que temos vindo a fazer junto dos nossos parceiros, comunidades e colaboradores que, juntos, temos trabalhado nos últimos anos para que a Corrida Solidária Bosch evolua no sentido de aumentar o seu impacto a nível nacional.Não podíamos estar mais orgulhosos disso.”, disse João Paulo Oliveira, Representante do Grupo Bosch em Portugal. "A Corrida Solidária Bosch afirma-se, neste momento, como uma das maiores corridas de solidariedade de Portugal. O valor doado irá permitir a estas entidades continuar a desenvolver as suas atividades de forma mais sustentada", continuou.
A empresa tem motivado colaboradores, comunidades, empresas parceiras e fornecedores a participarem nesta iniciativa, com o compromisso de que quase a totalidade do valor angariado seja doado a instituições de solidariedade social. É este conceito inovador que tem permitido marcar a diferença, ano após ano, e que tem atraído um número cada vez maior de pessoas que querem realmente contribuir para uma causa social.
Para mais informações, consultar www.bosch.pt e Facebook Bosch Portugal
Para inscrições e regulamentos, aceder a corridabosch.fullsport.pt.

Tags: