Caixa Económica Montepio Geral assina protocolo de financiamento para a Economia Social com União das Misericórdias Portuguesas

Lisboa, 8 de novembro de 2017 – A Caixa Económica Montepio Geral (CEMG) assinou hoje um protocolo com a União das Misericórdias Portuguesas (UMP) que permite disponibilizar financiamento em condições especiais a projetos na área da Economia Social, reafirmando assim o seu posicionamento enquanto Banco líder neste segmento.

O financiamento disponibilizado no âmbito do Projeto de Qualificação das Comunidades Amigas das Pessoas Idosas (PQCAPI), destina-se à reabilitação de equipamentos como hospitais, unidades de cuidados continuados, estruturas residenciais para pessoas idosas, entre outros, uma vez que o envelhecimento é um dos principais desafios ao nível europeu, e uma preocupação comum da UMP e da CEMG.

Neste sentido, e como resultado do protocolo, a CEMG disponibiliza a possibilidade das Santas Casas da Misericórdia e outras instituições da Economia Social executarem os seus projetos sociais.

Sobre nós

Banco de retalho que se diferencia pela sua matriz mutualista e representa os valores da participação associativa e da solidariedade, o que lhe confere um estatuto único no panorama bancário português. Está vocacionada para a captação de poupanças e para o crédito aos segmentos de particulares, empresários em nome individual, microempresas e pequenas e médias empresas, bem como instituições do Terceiro Setor. Assegura uma oferta universal de produtos e serviços bancários, mutualistas e financeiros.