Mealheiros, Cartões Pré-Pagos e D.A.M.A.: as propostas da CEMG para o Natal

O icónico mealheiro vintage, o Cartão Pré-Pago Montepio e bilhetes para o concerto de apresentação do novo álbum dos D.A.M.A. são as três propostas da Caixa Económica Montepio Geral (CEMG) para este Natal, a pensar nas crianças e jovens, mas não só. O primeiro é uma réplica do mealheiro histórico da CEMG que data dos anos 20. O segundo é um meio de pagamento que garante total liberdade de utilização (e os pais assim têm a certeza de maior segurança e controlo das despesas por um ter um saldo pré-definido). E o terceiro é uma viagem musical que começa no novo ‘Lado a Lado’ mas promete revisitar temas bem conhecidos do público como a ‘Balada do Desajeitado’, ‘Às Vezes’ e ‘Não Dá’.

Disponível em amarelo e azul, o mealheiro é o verdadeiro incentivo à poupança, por uma simples razão: a chave está sempre no banco! Para ter acesso a esta peça icónica, basta subscrever um conjunto de produtos de menores - conta depósito à ordem, conta depósito a prazo e o seguro Montepio Proteção Jovem -  e pagar uma caução de 5€; mas se já tiver mais de 18 anos e quiser muito o mealheiro pode fazê-lo mediante o pagamento de uma caução de 30€.

Quanto ao Cartão Pré-Pago criado a pensar no Natal, está disponível num gift pack adequado à ocasião, composto por um envelope desdobrável, onde o cartão está colado, e um código PIN, bem como um espaço para que quem o oferece possa escrever uma mensagem personalizada. E fecha com uma cinta destacável, que relembra que este presente “Leva mais longe o espírito do Natal”. A aquisição do Cartão Pré-Pago Montepio é feita exclusivamente nos balcões da CEMG e tem um custo de 6€, mais imposto do selo. Trata-se de um cartão recarregável que tem uma utilização idêntica a um cartão de débito mas sem estar associado a uma conta à ordem, pelo que pode ser utilizado por clientes e não clientes da instituição em lojas físicas, online ou mesmo para pagamento de serviços e levantamentos, podendo ser utilizado a nível internacional uma vez que tem a marca Visa.

E a quem é fã dos D.A.M.A. e não quer perder um bom momento musical, a CEMG também dá uma ajuda. Patrocinadora da banda desde 2014, a CEMG apoia o regresso dos D.A.M.A. ao palco do Campo Pequeno, onde vão apresentar o novo álbum ‘Lado a Lado’ no próximo dia 9 de fevereiro. Neste concerto, os clientes CEMG podem beneficiar de um desconto de 10% válido na aquisição de ingressos na bilheteira do Campo Pequeno, mediante pagamento com cartão Montepio (o desconto é válido para um máximo de quatro bilhetes por cliente).