Em abril, a CPCJBeja promove a Campanha Nacional para Prevenção dos Maus Tratos na Infância e Juventude

Abril é o mês da Campanha Nacional para Prevenção dos Maus Tratos na Infância e Juventude, à semelhança do que acontece nos Estados Unidos há mais de 30 anos e em vários países da Europa.

Em Beja, para além de organizar várias atividades*, a  Comissão de Proteção de Crianças e Jovens endereçou convite às Instituições, ONGs, comerciantes e empresários para se associarem a esta causa, com vista à sensibilização da comunidade para a importância da prevenção e da denúncia e a Rede Social do Concelho de Beja irá dedicar este mês à temática da Infância e Juventude. (*programa próprio, a enviar)

A CPCJ de Beja tem a honra de convidar esse orgão de Comunicação Social a desenvolver um trabalho de divulgação dos objetivos e funcionamento desta entidade, cuja missão é contribuir para a qualificação e o fortalecimento do sistema de proteção português, na dupla dimensão de intervenção preventiva e protetiva, através da permanente afirmação da criança enquanto sujeito de direito e direitos.

Estamos disponíveis, ao longo do mês de Abril, para agendar as iniciativas que considerem pertinentes, convidando-vos, desde já, a conhecer as nossas instalações, no “Dia da CPCJ de Portas Abertas”, que acontecerá a 3 de abril, marcando oficialmente o arranque da Campanha no Concelho.

É necessário esclarecer, informar, sensibilizar, desmontar estereótipos e combater preconceitos. Porque, para proteger as nossas crianças, TODOS somos essenciais"

Com os melhores cumprimentos,

A Presidente da CPCJ de Beja