Novas unidades industriais na Zona de Expansão Norte do Parque Industrial de Beja

O Município de Beja, celebrou na segunda-feira, dia 22 de outubro, um protocolo de investimento com a empresa Fábulas Relevantes, para a instalação na Zona de Expansão Norte do Parque Industrial de Beja de várias unidades industriais a construir nos anos de 2019 e 2020.

Estas unidades industriais ocuparão a área de 15.022,33 m2, sendo que as infra estruturas desta zona industrial serão executadas pelo Município de Beja, com um valor global de investimento de 1.870.594,16 € (um milhão e oitocentos mil, quinhentos e noventa e quatro euros e dezasseis cêntimos), estando previsto a empreitada a iniciar-se até ao final do ano, tendo sido já obtido o visto prévio favorável do Tribunal de Contas.

A primeira unidade com data de início prevista para o primeiro trimestre de 2019, destina-se ao fabrico de massas frescas com um investimento de 4.000.000,00 € e vinte dois postos de trabalho. As restantes três são do setor agro alimentar, estando em fase de preparação e tem um investimento aproximado de 18.000.000,00 €, com uma previsão de criar de 108 postos de trabalho.