Vozes do Cante  – As mulheres que cantam: uma celebração do Cante no feminino

No sábado, dia 17 de março, pelas 17h30, o Centro UNESCO, em Beja, promove a iniciativa Vozes do Cante   – As mulheres que cantam: uma celebração do Cante no feminino.

O Cante não tem género, é a voz de um povo, de uma forma de estar no mundo. Todavia, neste mês de um olhar mais dedicado a olhar as desigualdades que o género, infelizmente, ainda impõe, cabe-nos no Vozes do Cante centrar as atenções no movimento coral feminino e celebrar as vozes de quem sempre terá tido, de alguma forma, um olhar mais puro e mais verdadeiro sobre a vida.  O Prof. José Rodrigues dos Santos do CIDEHUS/Universidade de Évora é o convidado desta sessão e irá debater connosco o universo do Cante no feminino.

Para cantar e conversar sobre as suas dificuldades e os seus anseios, teremos ainda presentes todos os grupos corais femininos do concelho de Beja, num encontro que pretende ser um convívio e espaço de reflexão sobre o Cante Alentejano e o futuro do movimento coral.