Apresentação do livro “Cancioneiro da Sustentabilidade”

A Biblioteca Municipal de Elvas Dr.ª Elsa Grilo acolhe a apresentação do livro “Cancioneiro da Sustentabilidade”, da autoria de Carlos Capeto, no dia 12 de novembro, pelas 15.30 horas.

O livro reúne uma coletânea de textos publicados num orgão de comunicação social, através dos quais o autor, ao longo do tempo, tem vindo a axercer uma ação pedagógica junto do público, de educação ambiental e de denúncia de situações atentórias da homeostase da nossa terra.

A iniciativa é organizada pela Rosmaninho Editora de Arte e tem o apoio da Câmara Municipal de Elvas. Após a apresentação da obra, segue-se uma tertúlia dedicada ao tema da cidadania.

O autor

Carlos Alberto Cupeto nasceu em 1960, em Cano / Sousel, tendo feito o liceu em Évora e o curso de Geologia na Faculdade de Ciências de Lisboa. Regressou a Évora, para leccionar na universidade há mais de 25 anos. Doutorou-se em Hidrogeologia.

Fundou a empresa TTerra, engenharia e ambiente Lda, trabalhou em várias associações empresariais, sendo fundador da Associação Portuguesa de Empresas de Tecnologias Ambientais (APEMETA). Exerceu atividade jornalística em vários jornais e revistas, tendo sido diretor da revista Indústria e Ambiente durante cerca de 10 anos. Exerceu funções dirigentes no Instituto da Água, I.P., na Administração da Região Hidrográfica do Tejo I.P. e na Agência Portuguesa do Ambiente I.P.

Biblioteca Municipal Dra. Elsa Grilo - Largo do Colégio | 7350-032 Elvas

Tel.: 268 637 130 | Emailbiblioteca@cm-elvas.pt | leonor.calado@cm-elvas.pt