Jornadas Europeias do Património

Report this content

No âmbito das Jornadas Europeias do Património, celebradas de 23 a 25 de setembro, a Câmara Municipal de Elvas promove um conjunto de iniciativas em associação às comemorações.

Na Biblioteca Municipal de Elvas Dra. Elsa Grilo é apresentada a exposição “Cenas da Vida Rural no Concelho de Elvas: o contributo de Silva Picão e Capela e Silva”, no dia 22 de setembro e fica patente até 31 de agosto de 2017.

Nos museus da cidade, Museu de Arte Contemporânea de Elvas, Museu Militar do Forte de Santa Luzia e Museu Municipal da Fotografia João Carpinteiro, as entradas são gratuitas de 23 a 25 de setembro.

As comemorações da iniciativa este ano são dedicadas ao tema “Comunidades e Culturas”, sob a coordenação nacional da Direção Geral do Património Cultural, com o objetivo de “promover a aproximação do público ao património cultural, no seu sentido mais amplo, realçando a sua importância enquanto memória e documento da história e do desenvolvimento das sociedades e também o seu papel para a construção do futuro”.

As jornadas são uma iniciativa anual do Conselho da Europa e da União Europeia, que envolve cerca de 50 países, no âmbito da sensibilização dos povos europeus para a importância da salvaguarda do Património.