Música, animação e comércio de portas abertas

Mais de 60 estabelecimentos comerciais vão estar de porta aberta para receber os visitantes da primeira edição do “Elvas Fora D’Horas”.

O evento agendado para sábado, dia 3 de setembro, conjuga animação com a possibilidade de se realizarem compras no comércio tradicional de Elvas, visando a “dinamização do mercado e comércio tradicional elvense”, de acordo com a Associação Empresarial de Elvas, organizadora da iniciativa que conta com o apoio da Câmara Muncipal de Elvas.

A abertura está marcada para as 19.00 horas, na Rua da Carreira, onde será instalado um recinto de diversão infantil, vigiado e gratuito, vários expositores de divulgação, degustação e venda de produtos e, entre outras atividades, haverá ainda animação musical.

O primeiro concerto está programado para a Rua da Carreira, com a atuação do DJ Sam, pelas 19.00 horas. Seguem-se os Double Mars, na Praça da República, pelas 19.45 horas. Às 20.45 horas, na Rua João de Olivença, pode-se assistir ao espetáculo de Marcyh Bellydancer, seguidamente, às 21.15 horas, ao duo Ana e Rui Magarreiro, na Rua do Alecrim e, mais tarde, pelas 23.00 horas, será a vez de escutar Carlos Lascas, na Rua da Carreira.

DJ Sam atuará novamente, pelas 24.00 horas, desta vez na Rua da Cadeia, antecedendo a largada de balões iluminados, que acontecerá pelas 00.30 horas.

A animação não vai faltar no centro histórico da cidade Património Mundial que lhe reserva ainda “muitas surpresas durante todo o evento”, segundo a organização.