Semana Aberta da Ciência

O Instituto Nacional de Investigação Agrária e Veterinária de Elvas (INIAV) promove iniciativa integrada no âmbito da Semana Aberta da Ciência.

Sob o mote “Ciência Aberta: rumo a uma política nacional” tem lugar no dia 26 de outubro, entre as 10.00 e as 13.00 horas, uma sessão dedicada à cultura do azeite, com a presença do Secretário de Estado da Agricultura e Alimentação, Luís Medeiros Vieira.

A iniciativa integra-se na política nacional de ciência aberta que o governo e o Ministério da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, que assenta no compromisso de que o conhecimento é de todos e para todos, devendo as comunidades associadas à produção e à curadoria do conhecimento ter um papel de responsabilidade na promoção, valorização, divulgação e partilha do conhecimento.

O evento é destinado às escolas e ao público em geral, sendo a organização da responsabilidade do INIAV e da Câmara Municipal de Elvas.

INIAV Elvas – Estrada de Gil Vaz | Apartado 6 | 7351-951 Elvas

T.: 268 637 740